plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com apenas 50 gols a menos, Messi pode quebrar recorde de Pelé na próxima temporada

Com os dois gols marcados no final de semana, Messi está a apenas 50 gols de ultrapassar Pelé como maior goleador por um mesmo clube (Foto: Lluis Gene/AFP) Muitos consideram Lionel Messi um alienígena, seja pelos números, seja pelas suas atuações fora do

Muitos consideram Lionel Messi um alienígena, seja pelos números, seja pelas suas atuações fora do normal com a camisa do Barcelona. Passado o final de semana, com mais dois gols marcados pelo camisa 10, algo considerado comum pelos torcedores de plantão, o argentino chegou ainda mais perto de uma importante marca na carreira: a de ser o maior artilheiro por um mesmo clube em todo o mundo e também da história.

Com os dois tentos anotados contra o Espanyol no último final de semana na vitória do Barça, Messi chegou aos 593 gols em sua trajetória, “apenas” 50 gols a menos que o maior goleador de todos os tempos por uma mesma camisa: o rei Pelé, com 643 gols marcados pelo Santos.

Em novembro do ano passado, o Barcelona divulgou que o camisa 10 havia se tornado o maior artilheiro por um clube europeu, ultrapassando o então detentor do título, Gerd Müller, ídolo do Bayern de Munique nas décadas de 1960 e 1970. A meta, então, seria ultrapassar o maior artilheiro de todos os tempos, o brasileiro Pelé. E parece que Messi está tentando conquistar esse objetivo com bastante afinco.

O craque fez mais de 40 gols por temporada nos últimos dez anos. Em 2018-19, já foram anotados 31 gols no Campeonato Espanhol, oito na Liga dos Campeões e dois na Copa do Rei, ou seja, 41 tentos, lembrando que ainda faltam o restante do nacional e da competição continental. Dessa forma, ele estaria bem próximo de ultrapassar Pelé já na próxima temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias