plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Messi é Deus? Papa Francisco fala da comparação com o craque argentino

Francisco fez questão de elogiar o craque do Barcelona (Foto: Lluis Gene/AFP) Torcedor do San Lorenzo e fã confesso de futebol, o Papa Francisco foi entrevistado pelo programa de televisão espanhol Salvados e deu a sua opinião sobre o compatriota Lionel

Torcedor do San Lorenzo e fã confesso de futebol, o Papa Francisco foi entrevistado pelo programa de televisão espanhol Salvados e deu a sua opinião sobre o compatriota Lionel Messi, constantemente chamado de “Deus” pelas suas atuações com a camisa do Barcelona.

Perguntado se essa comparação seria um sacrilégio, ou seja, um pecado grave contra a religião, o sumo pontífice da Igreja Católica disse que, na teoria, sim. “Na teoria é um sacrilégio, não se pode dizer. Eu não creio, você crê?”, disse.

Na sequência, contudo, Francisco minimizou, dizendo que a comparação entre Messi e Deus é apenas uma forma de se expressar. “A gente diz Deus assim como diz ‘eu te adoro’, mas devemos adorar somente a Deus, são expressões populares. ‘Este é um Deus com a bola no campo’. São modos populares de se expressar”, afirmou.

Por fim, o Papa ainda fez questão de exaltar o futebol de Lionel Messi, mas voltou a lembrar que o jogador não é uma divindade. “Claro que sim, dá gosto (de ver Messi jogando), mas não é Deus”, completou.

(Com informações da Gazeta Esportiva)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias