plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Praia Clube e Minas entram com vantagem na segunda rodada das quartas

A segunda rodada do playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed feminina 18/19 começará nesta quinta-feira (21) com dois duelos decisivos. O Itambé/Minas receberá o Curitiba Vôlei, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Flumine

A segunda rodada do playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed feminina 18/19 começará nesta quinta-feira (21) com dois duelos decisivos. O Itambé/Minas receberá o Curitiba Vôlei, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Fluminense medirá forças com o Dentil/Praia Clube, às 21h30, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).

No momento, a vantagem na série é do Minas (MG) e do /Praia Clube (MG). Na última segunda-feira (18), as equipes mineiras venceram a primeira partida do playoff por 3 sets a 0 e estão a um resultado positivo das semifinais.

A central Mara, do Minas, que marcou 17 pontos no primeiro jogo da série, comentou sobre a última partida e pediu apoio da torcida mineira para o segundo confronto do playoff. “Foi um jogo muito difícil. Elas contaram com o apoio da torcida, que, querendo ou não, ajuda muito. Além disso, elas estavam na casa delas, acostumadas com a quadra. Tudo isso faz diferença e dá mais confiança. Mas a gente conseguiu superar essa pressão. Agora, é do nosso lado, e a nossa torcida vai nos apoiar o tempo todo. Vamos em busca de outra vitória. Será muito difícil, mas vamos em busca da classificação, afirmou Mara.

Pelo lado do Curitiba, a experiente central Valeskinha, de 42 anos, espera um jogo difícil, mas está confiante em uma boa apresentação da equipe paranaense. “Nossa expectativa é a melhor possível depois do jogo de segunda-feira. Sabemos que temos que melhorar alguns pontos, mas o segundo set nos mostrou que somos capazes de enfrentar de igual para igual uma grande equipe que terminou a fase de classificação na liderança. Isso mostrou que se nós errarmos poucos nossas chances aumentam contra essas equipes. Também precisar se obediente taticamente e tecnicamente”, disse Valeskinha.

No segundo duelo da noite, que será disputado no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, o Fluminense tentará igualar a série para forçar o terceiro duelo do playoff. A central Lara, do time carioca, pede foco total em uma boa apresentação na partida desta quinta-feira. “Será um jogo muito difícil e vamos ter que dar o máximo para conseguir sair com a vitória diante de um time de muita qualidade que é o Praia. No entanto, estaremos jogando em casa e com o apoio da nossa torcida. Sabemos que é a nossa última chance de continuar no campeonato. Por isso, iremos fazer de tudo para ganhar e levar a decisão para o terceiro confronto”, afirmou Lara.

No Praia, o treinador Paulo Coco falou da importância da consistência no jogo de quinta-feira contra o Fluminense. “Cometemos alguns erros acima da média no primeiro jogo, principalmente no saque. Também tivemos erros no sistema defensivo, porque apesar de termos quebrado muito o passe, o número de bloqueios foi baixo e muitas bolas que poderiam ter sido melhor trabalhadas no contra-ataque não conseguimos concretizar. No próximo jogo, o Fluminense vai arriscar tudo o que pode. Portanto, temos que estar prontos para qualquer situação nova do lado deles. Elas jogarão empolgadas junto à torcida. Enfim, precisamos ter a cabeça no lugar e, ao mesmo tempo, pensar no nosso jogo, sermos mais consistentes”, analisou Paulo Coco.

Os outros dois jogos da segunda rodada do playoff das quartas de final serão disputados na sexta-feira (22).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias