Esporte / Mundo

MAIS FUTEBOL

Após eliminação na Liga Europa, Sevilla demite treinador

Sexta-Feira, 15/03/2019, 13:00:02 - Atualizado em 15/03/2019, 13:00:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Após eliminação na Liga Europa, Sevilla demite treinador (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira, o Sevilla foi eliminado da Liga Europa, após perder para o Slavia Praga, por 4 a 3. O gol dos tchecos nos minutos finais da prorrogação abalou muito o time espanhol. O treinador, Pablo Machín, foi demitido, e na manhã desta sexta-feira, o clube já anunciou Joaquín Caparrós como seu substituto.

A eliminação no torneio continental foi a gota d’água para a direção demitir o treinador. O Sevilla ganhou um dos últimos seis jogos no Campeonato Espanhol, é o atual sexto colocado e só pode se classificar para a próxima Liga dos Campeões se ficar entre os quatro primeiros. Com 40 pontos, o clube está a um ponto do Valência, sétimo colocado, e cinco pontos do Getafe, o quarto.

Joaquín Caparrós, que assumirá o cargo, era diretor de futebol do Sevilla. Carlos Marchena, Paco Gallardo e Antonio Álvarez também farão parte da comissão técnica. Ele já dirigiu a equipe, no final da última temporada, quando substituiu Vincenzo Montella.

O novo treinador da equipe já inicia suas atividades nesta sexta-feira. Seu primeiro jogo será neste domingo, contra o Espanyol, fora de casa, às 12h15 (de Brasília). A partida marca o jogo de número 500 de Caparrós como treinador no Campeonato Espanhol.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL