Esporte / Mundo

MAIS FUTEBOL

Antes de jogo do Santos, Pacaembu recebe final da Copa Casa nesta sexta

Sexta-Feira, 15/03/2019, 09:10:03 - Atualizado em 15/03/2019, 09:10:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Antes de jogo do Santos, Pacaembu recebe final da Copa Casa nesta sexta (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O duelo entre Santos e Novorizontino, marcado para às 20h30 desta sexta-feira, receberá uma partida preliminar especial no Pacaembu. Às 17h, jovens da Fundação Casa de Peruíbe e de Lorena terão a chance de atuar, pela final da XV Copa Casa de Futebol de Campo, no palco que recebeu jogos da Copa do Mundo e final de Libertadores.

“O futebol é muito democrático e possibilita que os adolescentes joguem num grande estádio como é o Pacaembu. Por isso que o esporte deve ser incentivado, para que agregue valor à vida desses meninos e que possam ter experiências novas e sigam novos rumos em suas vidas”, declarou o secretário da Justiça e presidente da Fundação Casa, Paulo Dimas Mascaretti, que estará na premiação.

Os adolescentes, que cumprem medida socioeducativa, serão observados de perto pelo craque Zé Maria, ídolo do Corinthians e campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira. Atualmente, o “Super Zé”, como é conhecido, é assistente de direção da Fundação.

“Será uma disputa justa, pois os dois times têm um excelente nível técnico. Promete ser uma partida emocionante”, comentou o ex-jogador.

Sobre a Copa Casa

A Copa Casa é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação Casa e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.

A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os quatro melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.

No estadual, já a partir das semifinais, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam para a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL