plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Juventus enfrenta Ajax e Barcelona pega o United nas quartas da Champions

Os duelos das quartas até a final foram definidos em sorteio nesta sexta-feira, na Suíça (Foto: Reprodução) Os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões foram definidos na manhã desta sexta-feira, em sorteio realizado em Nyon, na Suíça. Os jogos de

Os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões foram definidos na manhã desta sexta-feira, em sorteio realizado em Nyon, na Suíça. Os jogos de ida serão nos dias 9 e 10 de abril, enquanto os de volta acontecem uma semana depois, 16 e 17 do mesmo mês. Teremos a edição de duas finais do torneio, entre Ajax e Juventus, o mesmo entre United versus Barcelona. Confira abaixo as quartas de final definidas, com o primeiro time abrindo o duelo em casa (sequência das partidas de acordo com sorteio):

Ajax x Juventus
Liverpool x Porto
Tottenham x Manchester City
Manchester United x Barcelona

Pela primeira vez em onze anos nem Real Madrid nem Bayern de Munique estão nesta etapa da competição. Com quatro times ingleses, apenas um confronto mistura dois da terra da rainha: Tottenham versus Manchester City. O Liverpool enfrentará o Porto, decidindo a vaga em Portugal. Ao contrário dos últimos anos, o sorteio desta sexta definiu o chaveamento até a final, marcada para o Wanda Metropolitano, em Madri, no dia 1º de junho:

Tottenham ou City x Ajax ou Juventus
Manchester United ou Barcelona x Liverpool ou Porto

Ou seja, o confronto Messi x Cristiano Ronaldo só poderá acontecer em uma eventual final. Nos sorteios desta manhã, foi o goleiro brasileiro Julio Cesar o escolhido para participar. Antes, um vídeo foi exibido no telão com seus feitos, inclusive sua conquista de 2010 pela Internazionale.

O sorteio não contou com nenhum tipo de restrição, ou seja, qualquer equipe poderia enfrentar qualquer equipe. Para chegarem até aqui, os companheiros de Cristiano Ronaldo, da Juventus, passaram pelo Atlético de Madrid, os quais, após vencerem por 2 a 0 em casa, deixaram o português marcar um hat-trick e levar a Velha Senhora para as quartas. Já o Barcelona, que havia empatado na partida de ida com o Lyon, contou com a genialidade de Lionel Messi e aplicou o placar de 5 a 1 no jogo de volta para avançar.

O Liverpool superou o Bayern de Munique, por 3 a 1, em plena Allianz Arena, e enfrentará o Porto, que se classificou de virada em cima da Roma, por 4 a 3 no agregado. Após goleada histórica em cima do Schalke, o Manchester City terá um jogo de “Premier League” contra o Tottenham, que despachou o Borussia Dortmund.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias