Esporte / Mundo

COPA LIBERTADORES

Penãrol goleia San José e assume vice-liderança do grupo do Fla na Libertadores

Quinta-Feira, 14/03/2019, 21:05:02 - Atualizado em 14/03/2019, 21:05:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Penãrol goleia San José e assume vice-liderança do grupo do Fla na Libertadores (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Penãrol-URU não encontrou dificuldades para faturar sua primeira vitória pela Copa Libertadores. Estreando em casa, a equipe uruguaia goleou o San José-BOL por 4 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

Com o resultado, a equipe carbonera chegou a três pontos no grupo D e assumiu a segunda colocação, atrás do líder Flamengo, 100% na competição, com seis. O Peñarol tem o mesmo número de pontos do 3º colocado LDU, mas está na frente devido ao critério de saldo de gols. Atual campeão boliviano, o San José figura na lanterna da chave, sem pontos.

Veja também: Flamengo bate LDU e assume liderança do Grupo D

Se aproveitando da fragilidade do adversário, os mandantes não demoraram para abrir o placar. Logo aos dois minutos, o atacante Viatri completou cruzamento da direita e marcou. Aos 23, o zagueiro Lema ampliou em cabeçada após cobrança de escanteio. A equipe uruguaia ainda anotou o terceiro gol antes do intervalo, com Canobbio, aos 37. O meio-campista recebeu dentro da área e bateu no canto direito do goleiro visitante.

Na segunda etapa, mais um gol nos minutos iniciais e, mais uma vez, marcado por Viatri. O argentino recebeu bola na entrada da área aos quatro minutos, cortou o marcador e finalizou com muita categoria por cobertura. Golaço e 4 a 0 no placar. Os mandantes ainda desperdiçaram um pênalti, aos 29 minutos, defendido pelo goleiro Gastón Rodríguez em cobrança de Carlos Lampe.

O Peñarol será o próximo adversário do Flamengo na Libertadores. As equipes se enfrentam no próximo dia 3 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 3ª rodada da fase de grupos.

Fonte: Gazeta Esportiva



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL