plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dembélé não joga por até quatro semanas e abre espaço para Coutinho no Barça

Dembélé ficará de três a quatro semanas afastado dos gramados (Foto: AFP) Ousmane Dembélé ficará fora de atuação no Barcelona por até quatro semanas, segundo informou o clube na manhã desta quinta-feira. Ele se lesionou no jogo da última quarta, quando o

Ousmane Dembélé ficará fora de atuação no Barcelona por até quatro semanas, segundo informou o clube na manhã desta quinta-feira. Ele se lesionou no jogo da última quarta, quando o Barça venceu o Lyon por 5 a 1 e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Segundo o comunicado divulgado, o francês, que fez o último tento da goleada, sofreu uma ruptura no músculo do bíceps femoral da perna esquerda e deve ficar afastado entre três e quatro semanas. A lesão, porém, tem um lado bom para outro atleta da equipe: Philippe Coutinho.

O brasileiro vem disputando uma vaga no time titular com Dembélé nos últimos meses. Na partida da última quarta, por exemplo, Coutinho começou jogando e também marcou um dos gols (o terceiro), sendo substituído pelo francês na segunda etapa. Messi (dois) e Piqué foram os autores dos outros tentos, enquanto Lucas Tousart descontou para o Lyon, no Camp Nou. Coutinho estava há nove jogos sem marcar.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

Dembélé foi submetido a testes com o FC Barcelona Medical Services nesta quinta-feira de manhã e foi confirmado que ele rasgou o músculo bíceps femoral em seu tendão do lado esquerdo. Isso significa que ele ficará fora de ação por três ou quatro semanas.

O atacante francês estava nos últimos 20 minutos da vitória de quarta-feira por 5 x 1 sobre o Olympique Lyonnais nas oitavas de final da Liga dos Campeões, saindo do banco para converter o último gol de uma noite memorável de futebol.

Este foi seu terceiro gol na competição, depois de também ter marcado contra PSV e Tottenham, levando para 14 o total da temporada em todas as competições.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias