plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Mundo do automobilismo repercute morte de Charlie Whiting

Charlie Whiting tinha 66 anos (Foto: Reprodução/Twitter) O mundo do automobilismo foi pego de surpresa. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou que o diretor de corridas Charlie Whiting morreu aos 66 anos, vítima de u

O mundo do automobilismo foi pego de surpresa. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou que o diretor de corridas Charlie Whiting morreu aos 66 anos, vítima de uma embolia pulmonar.

O dirigente estava na Austrália para a largada da temporada de 2019 da Fórmula 1, que acontece neste domingo em Melbourne.

Após o anúncio, pilotos e equipes reagiram ao ocorrido e se manifestaram nas redes sociais. A começar pelo presidente da FIA, que lamentou a perda de “um amigo fiel e um embaixador carismático”.

Confira outras manifestações:

Fórmula 1: “Estamos imensamente chocados e triste com as notícias sobre a morte de Charlie Whiting. Ele será lembrado como um gigante do esporte, assim como um caro amigo de muitos. Nossos mais profundos sentimentos e pensamentos ao seus amigos e família”.

McLaren: “Todos na McLares estão chocados e muito tristes com a notícia da morte de Charlie Whiting. Charlie será lembrado como uma dos gigantes de nosso esporte, assim como um grande colega. Nossos sinceros sentimentos e nosso pensamento estão com seus familiares”.

Red Bull: “Estamos chocados e tristes em saber que Charlie Whiting faleceu e nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas”.

Renault: “Estamos chocados e tristes em saber que Charlie Whiting faleceu. Charlie foi um dos pilares e líderes do esporte. Sua busca por garantir empolgantes, seguras e justas corridas era inigualável e sua paixão fará falta. Nossos pensamentos estão com a sua família e amigos nesse momento. O esporte irá se unir para continuar seu legado, não só neste fim de semana, mas no futuro”.

Williams: “Estamos terrivelmente tristes em saber da morte de Charlie Whiting. Charlie foi uma verdadeira lenda do esporte e fará muito falta. Todos os pensamentos na Williams estão com sua família e amigos nesse momento difícil”.

Charles Leclerc: “Notícias horrível vindas de Melbourne. Todos os meus pensamentos estão com a família de Charlie. O automobilismo sentirá sua falta. Descanse em paz”.

George Russell: “Estou profundamente triste com as notícias da morte de Charlie Whiting. Uma grande figura do mundo do automobilismo. Todos os meus pensamentos estão com sua família e muitos amigos agora. Todos nós sentiremos muito sua falta”.

Lando Norris: “Acho que todos no paddock irão sentir a falta de Charlie. Notícia muito triste para todos nós. Meus pensamentos estão com sua família e seus amigos. Obrigado por tudo que você fez pelo nosso esporte”.

Valtteri Bottas: “Notícia muito triste e surreal às vésperas do GP da Austrália. Não acredito nisso… Meus pensamentos estão com a família e amigos. Ele fez tanto pelo esporte que amamos. Descanse em paz Charlie”.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias