plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Arsenal entra em campo pressionado na Liga Europa após derrota na ida

Emery confia em vitória do Arsenal (Foto: Ian Kington/IKIMAGES/AFP) A rodada de volta das oitavas de final da Liga Europa acontece nesta quinta-feira e promete fortes emoções. O Arsenal, um dos favoritos ao título, entra em campo pressionado para receber

Emery confia em vitória do Arsenal (Foto: Ian Kington/IKIMAGES/AFP)

A rodada de volta das oitavas de final da Liga Europa acontece nesta quinta-feira e promete fortes emoções. O Arsenal, um dos favoritos ao título, entra em campo pressionado para receber o Rennes, da França, no Estádio Emirates, em Londres, às 17h (de Brasília). Isso por que, na ida, os franceses ganharam por 3 a 1 e agora podem até mesmo perder por um gol de diferença que estarão nas quartas de final.

Com o resultado da ida, o Arsenal precisar ganhar por três ou mais gols de vantagem ou por 2 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 3 a 1 o time inglês forçará a prorrogação.

O Arsenal não briga pelo título do Campeonato Inglês e uma eliminação precoce na Liga Europa pode transformar o clube em um caldeirão.

“Estamos conscientes de nossas responsabilidades, mas confiamos no trabalho que vem sendo desempenhado e não há desespero. Vamos a campo com o pensamento de construir a vitória buscando um gol de cada vez e nos preocupando para não ficarmos expostos. O Rennes vem para tirar proveito de possíveis espaços que encontrar ao longo de todo o caminho”, disse Unai Emery, treinador do Arsenal.

Outro time inglês a entrar em campo, mas praticamente classificado, é o Chelsea, que venceu na ida por 3 a 0 e agora vai à Ucrânia medir forças com o Dínamo de Kiev, às 14h55 (de Brasília). Os ingleses podem perder por dois gols de diferença.

Outra favorita ao título, a Internazionale conta com o fator campo para conseguir eliminar o Frankfurt, da Alemanha. Os italianos precisam ganhar no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pois na ida houve empate sem gols e qualquer igualdade a partir de 1 a 1 serve aos alemães.

O Napoli, que vai medir forças como Salzburg na Áustria, às 14h55 (de Brasília), tem situação tranquila, pois ganhou na Itália por 3 a 0. O Benfica recebe o Dínamo Zagreb no Estádio da Luz, em Lisboa, às 17h (de Brasília), contando com o apoio da torcida para ganhar por dois ou mais gols de diferença, já que perdeu na Croácia por 1 a 0.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira na Liga Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses o resultado do jogo de ida:

14h55 Krasnodar-RUS x Valencia-ESP (1×2)
14h55 Salzburg-AUT x Napoli-ITA (0x3)
14h55 Dínamo de Kiev-UCR x Chelsea-ING (0x3)
17h Villarreal-ESP x Zenit-RUS (3×1)
17h Arsenal-ING x Rennes-FRA (1×3)
17h Slavia Praga-TCH x Sevilla-ESP (2×2)
17h Benfica-POR x Dínamo Zagreb-CRO (0x1)
17h Internazionale-ITA x Frankfurt-ALE (0x0)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias