Esporte / Mundo

LIGA DOS CAMPEÕES

Coutinho marca, Messi resolve e Barcelona despacha o Lyon da Champions

Quarta-Feira, 13/03/2019, 19:05:02 - Atualizado em 13/03/2019, 19:05:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Coutinho marca, Messi resolve e Barcelona despacha o Lyon da Champions (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Barcelona está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os catalães venceram o Lyon por 5 a 1 e chegaram à próxima fase da competição. O placar engana para quem pensa que a partida foi um passeio. Como quase sempre, o time precisou que Messi resolvesse a parada. Com dois gols e duas assistências, o argentino comandou a equipe rumo a vitória e a classificação.

No primeiro tempo, o Barça fez um ótimo jogo, e conseguiu abrir 2 a 0. No entanto, a etapa final foi bem abaixo do esperado. Assim, o Lyon descontou e voltou a partida. Porém, lá estava Messi para marcar o terceiro, dar duas assistências e decretar a vaga. Os gols da partida foram marcados por Messi (duas vezes), Philippe Coutinho, Piqué e Dembelé. Para o time francês, Tousart fez o de honra.

Agora os comandados de Ernesto Valverde voltam a campo no domingo contra o Betis, fora de casa, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Benito Villamarin pelo Campeonato Espanhol. O Lyon recebe o Montpellier, no Francês.

CONFIRA COMO FOI A PARTIDA MINUTO A MINUTO!


Messi e Coutinho marcam, e Barça sai com vantagem

Não querendo dar chance para o azar, o Barcelona começou pressionando o adversário. Aos três minutos, Suárez recebeu de Coutinho, mas foi desarmado. A bola sobrou para Messi, que bateu forte, mas Anthony Lopes, de mão trocada, colocou para escanteio.

A primeira boa chegada do Lyon foi aos nove minutos. Ndombelé recebeu e arriscou da entrada da área. A redonda passou muito perto da meta defendida por Ter Stegen. Porém, aos 17 minutos, o zagueiro Denayer cometeu pênalti em Suárez. Na cobrança, Lionel Messi esbanjou categoria e com uma cavadinha abriu o placar.

Mesmo vencendo, o Barça dava chances aos franceses. Dois minutos depois, em excelente contra-ataque, Depay recebeu bola na área, ajeitou para Dembelé, que bateu com desvio e passou muito perto do gol dos catalães.

Quando chegava, contudo, os espanhóis eram muito perigosos. Aos 28, Messi lançou Suárez, que cortou para o meio e bateu bonito. Anthony Lopes defendeu. No rebote, Rakitic mandou por cima, até que ampliaram o placar. Arthur encontrou Suárez, que passou por dois zagueiros e só rolou para o brasileiro Philippe Coutinho marcar.

Além do placar adverso, as coisas seguiam péssimas para os visitantes. Aos 33 minutos, Anthony Lopes, que havia dividido forte com Coutinho não resistiu e teve que ser substituído. Na saída, o goleiro deixou o gramado do Camp Nou chorando. Até o fim do primeiro tempo, os donos da casa administraram bem o placar e foram para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Barça leva calor, mas Messi resolve a parada

Na volta para a etapa complementar, o panorama da partida não mudou muito. O Barcelona seguia dominando e quase fez o terceiro gol. Arthur deu belo passe para Messi. Na saída do goleiro, o argentino deu um tapinha por cima do goleiro, mas Marçal conseguiu salvar.

Quase sem pressionar, o Lyon só foi assustar aos 13 minutos. Fekir mandou um canudo da entrada da área, mas em vão. Até que conseguiu descontar. Após bate-rebate na área, Tousart matou no peito e fez o gol.

O tento animou os franceses, que por pouco não empataram com Fekir, que do lado esquerdo soltou o pé, mas a bola subiu muito. O Barcelona, por sua vez, mostrava muita fragilidade, não conseguia segurar a bola e levava muita pressão do rival.

Até que Lionel Messi apareceu. Primeiro, o craque agrentino recebeu, entortou o zagueiro brasileiro Marcelo, e com a perna direita mandou para as redes. Aos 36 minutos, o camisa 10 arrancou pelo flanco direito do campo e fez o cruzamento para Piqué só empurrar em direção ao gol vazio. Ainda daria tempo para mais um, Messi carregou e soltou para Dembelé fechar o caixão.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 5 X 1 LYON

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 13 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz, ambos da Polônia
VAR: Pawel Raczkowski e Pawel Gil, ambos da Polônia
Público: 92.346 presentes
Cartões amarelos: Marçal e Dembelé (Lyon); Lenglet (Barcelona)
Cartão vermelho:
Gols:
BARCELONA: Messi aos 17 e aos 33 minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho aos 31, Piqué aos 36 e Dembelé aos 41 minutos do segundo tempo.
LYON: Tousart aos 13 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto (Semedo), Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Arthur (Vidal); Philippe Coutinho (Dembelé), Messi e Suárez.
Técnico: Ernesto Valverde

LYON: Anthony Lopes (Gorgelin); Dubois, Denayer, Marcelo, Marçal e Mendy (Cornet); Tousart, Ndombelé e Fekir; Depay (Traoré) e Dembelé.
Técnico: Bruno Genésio

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL