Esporte / Mundo

MAIS FUTEBOL

FIFA planeja Mundial de Clubes com 24 times para 2021, diz agência

Quarta-Feira, 13/03/2019, 18:05:02 - Atualizado em 13/03/2019, 18:05:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

FIFA planeja Mundial de Clubes com 24 times para 2021, diz agência (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segundo informações da agência de notícia AP, a FIFA irá propor uma grande mudança no Mundial de Clubes. Insatisfeita com a atual forma da competição, a Federação apresentará uma proposta de novo formato na próxima sexta-feira, quando os membros do conselho da entidade se reunirão em Miami para conferência anual.

A ideia do projeto é expandir o torneio disputado atualmente por sete campeões continentais para 24 equipes. Segundo a AP, seriam oito representantes europeus, seis sul-americanos, três asiáticos, três africanos, três da Concacaf (América do Norte e Central) e um da Oceania.

Além do aumento de participantes, o Mundial, atualmente disputado em dezembro, passaria para junho e julho, de acordo com o fim da temporada europeia. Para a primeira edição da competição, a FIFA estabeleceu o período de 17 de junho a 4 de julho para a disputa do torneio, data previamente reservada pela entidade para a Copa das Confederações. 

Caso concretizado, o torneio terá oito grupos formado por três equipes, com os primeiros colocados avançando para as quartas de final, que assim como as outras etapas eliminatórias, serão disputadas em jogo único. Os clubes farão, assim, de duas a cinco partidas em intervalo máximo de 18 dias.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL