plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Presidente da CBF comparece ao velório de Eurico Miranda e fala em legado

Ex-presidente do Vasco faleceu nesta terça-feira, vítima de câncer no cérebro (Foto: Marcelo Sadio/CRVG) Nesta quarta-feira, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi velado e sepultado no Rio de Janeiro. A despedida do dirigente também contou com a r

Nesta quarta-feira, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi velado e sepultado no Rio de Janeiro. A despedida do dirigente também contou com a realização de uma missa de corpo presente, pela manhã, celebrada na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no Complexo Esportivo de São Januário.

Durante a missa na casa do Vasco, o hino do Cruzmaltino, além do tradicional grito de “Casaca”, foram cantados. Depois, houve cortejo com o caixão do ex-presidente pelo campo de São Januário, até que o corpo fosse conduzido até o Cemitério São João Batista, local do sepultamento.

No velório, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Nunes, marcou presença e enfatizou o legado deixado por Eurico Miranda.

“O futebol brasileiro está de luto pelo nome que o nosso grande Eurico Miranda tinha. Vai deixar legado para todos nós. É uma perda muito grande, porque quem conhece o Eurico, como eu conheci de muitos anos atrás, sabe que ele sempre dizia que para ele o Vasco era tudo. Não adiantava alguém falar outra coisa. E assim ele fez”, afirmou, também completando.

Veja também: Relembre grandes polêmicas da vida de Eurico Miranda

“Não digo nos últimos anos, e sim nos últimos dias de vida, ele sempre estava conosco na CBF, almoçava e ás vezes reclamava até de arbitragem, que o juiz errou contra o Vasco, essas coisas do futebol. Sempre foi um amigo sincero e leal, por isso estamos aqui trazendo nossa solidariedade e nosso abraço fraterno e amigo”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias