plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

ATP anuncia primeira Copa do Mundo em 2020 e relógio de saque

Torneio mais tradicional do tênis, o Wimbledon será disputado a partir de 29 de junho (Foto: Reprodução/Twitter) Nesta quarta-feira, a ATP (Associação de Tenistas Profissionais) anunciou o calendário para a temporada 2020 com algumas mudanças importantes.

Nesta quarta-feira, a ATP (Associação de Tenistas Profissionais) anunciou o calendário para a temporada 2020 com algumas mudanças importantes. A principal delas será a primeira edição da Copa do Mundo de tênis, que vai abrir a temporada a partir de 3 de janeiro.

A nova competição será disputada por 24 times e foi pensada, justamente, para iniciar a temporada com um evento de grande importância. A Copa, chamada oficialmente de ATP Cup, será disputada durante dez dias em três cidades da Austrália: Sydney, Brisbane e outra que será anunciada ao longo do ano.

A ideia é que Copa do Mundo seja disputada pelos melhores tenistas de 24 países diferentes. Para tornar o novo campeonato atrativo, será oferecido um prêmio máximo de 15 milhões de dólares, além de até 750 pontos no ranking da ATP. A organização, no entanto, ainda não divulgou o método de classificação.

Outra mudança importante divulgada pela ATP é a implementação do relógio de saque a partir do ano que vem. A medida busca agilizar os jogos de tênis, evitando que os tenistas demorem excessivamente entre saques, e será implantada em todas as competições do calendário — incluindo os Grand Slams.

Além disso, os torneios disputados no Brasil em 2019 foram confirmados para mais uma temporada. O Rio Open, que acontece no Rio de Janeiro, será disputado a partir de 17 de fevereiro. Já o Brasil Open, disputado em São Paulo, começará no dia 24 de fevereiro.

A ATP também anunciou duas mudanças de datas de torneios. O Aberto de Pune, na Índia, foi deslocado da primeira semana para a quinta e será disputado a partir do dia 3 de fevereiro. O Aberto de Sofia, na Bulgária, foi movido da quinta semana para a 39ª e começará em 28 de setembro. Também haverá o retorno do Aberto de Adelaide, que não acontece desde 2008, e será disputado a partir de 13 de janeiro.

Datas de início dos Grand Slams da temporada 2020

Aberto da Austrália: 20 de janeiro
Roland Garros: 24 de maio
Wimbledon: 29 de junho
US Open: 31 de agosto

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias