plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Barcelona quer afastar zebra e garantir vaga nas quartas contra o Lyon

Barcelona e Lyon empataram o jogo de ida (Foto: Lluis Gene/AFP) Nesta quarta-feira, o Barcelona recebe o Lyon no Camp Nou buscando afastar o risco de uma zebra e garantir um triunfo para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Desde a semana pass

Nesta quarta-feira, o Barcelona recebe o Lyon no Camp Nou buscando afastar o risco de uma zebra e garantir um triunfo para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Desde a semana passada, quando o Real Madrid foi goleado dentro de casa pelo Ajax da Holanda por 4 a 1, sendo eliminado de maneira humilhante, que os atletas do Barça estão sendo questionados sobre a possibilidade de correrem o mesmo risco.

Na partida de ida, na França, os dois times empataram. Portanto, quem ganhar dessa vez avança e nova igualdade sem gols forçará a prorrogação. Porém, como os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate, empates a partir de 1 a 1 servem aos franceses, algo que deixa os espanhóis pressionados.

“Nós vamos precisar de tranquilidade na busca pelo resultado que nos interessa. Sabemos que o Lyon não chegou até aqui por obra do acaso e que possui um time muito competitivo. Porém, não podemos nos pressionar ainda mais pelo que vem acontecendo em outros confrontos da Champions League, pois todo jogo tem uma história diferente. O Barcelona vem se preparando a cada dia desta temporada para brigar pelos títulos e por isso mesmo estamos bem em todas as frentes. Respeitamos o Lyon e não tememos uma zebra, pois não existem zebras a esta altura de uma Champions League”, avaliou Ernesto Valverde, treinador do Barça.

A principal aposta do Barcelona mais uma vez está nos pés dos atacantes Lionel Messi e Luis Suárez, que atravessam um grande momento. No Lyon, o técnico Bruno Génésio vai manter a base do jogo de ida. Seu time ocupa a terceira colocação no Campeonato Francês, sem chances de título.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias