plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

PSG goleia Dijon e abre 17 pontos de vantagem na ponta do Francês

Mais líder do que nunca, o Paris Saint-Germain venceu pela 24ª vez em 27 jogos pelo Campeonato Francês. Nesta terça-feira, a equipe da capital francesa visitou o Dijon e venceu por 4 a 0 com facilidade. Marquinhos e Mbappe marcaram no primeiro tempo, enqu

Mais líder do que nunca, o Paris Saint-Germain venceu pela 24ª vez em 27 jogos pelo Campeonato Francês. Nesta terça-feira, a equipe da capital francesa visitou o Dijon e venceu por 4 a 0 com facilidade. Marquinhos e Mbappe marcaram no primeiro tempo, enquanto Di María e Choupo-Moting fecharam o placar na etapa final.

Com mais uma vitória, o PSG vai a 74 pontos na Ligue 1, 17 a mais que o segundo colocado Lille, e fica cada vez mais perto do título francês. Enquanto isso, o Dijon continua com 21 pontos e continua na 18ª posição. O Monaco, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 27 pontos.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o líder do Campeonato Francês impôs respeito logo no início do jogo e precisou de apenas sete minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Di María, o brasileiro Marquinhos se antecipou à marcação e cabeceou com firmeza para marcar o primeiro gol da partida.

Depois de sofrer o gol tão precocemente, o Dijon se soltou mais em campo e levou perigo aos nove minutos, quando Jeannot colocou Areola para trabalhar. Aos 27, foi a vez de Said finalizar para fora.

Pouco antes do intervalo, o PSG conseguiu ampliar a vantagem graças a Mbappe. Após contra-ataque em velocidade, o craque francês recebeu cruzamento rasteiro na área, apareceu entre os dois zagueiros e finalizou para o gol.

No início do segundo tempo, a equipe de Paris ficou ainda mais perto da vitória em cobrança de falta magistral de Di María. O argentino cobrou por cima da barreira, sem chances para o goleiro Runarsson. A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede.

Com o resultado praticamente garantido, o técnico Thomas Tuchel promoveu três alterações de uma vez para descansar titulares. Di María, Kurzawa e Nkunku deixaram o jogo e deram lugar a Choupo-Moting, Dagba e Diaby.

Mbappe não foi substituído e quase marcou pela segunda vez aos 35 minutos. O francês fez jogada individual em velocidade e finalizou na trave. No entanto, nos acréscimos, Choupo-Moting tratou de transformar a vitória em goleada. Aos 47, o atacante recebeu cruzamento rasteiro de Meunier e finalizou de carrinho para fechar o placar em 4 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias