plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Consultor da RBR vê carro mais veloz que Mercedes, mas atrás da Ferrari

O bom rendimento da Red Bull nos testes de pré-temporada realizados em Barcelona deixaram boa parte da equipe empolgada visando a temporada 2019 da Fórmula 1, com início marcado para este fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália. Na abertura, inclusiv

O bom rendimento da Red Bull nos testes de pré-temporada realizados em Barcelona deixaram boa parte da equipe empolgada visando a temporada 2019 da Fórmula 1, com início marcado para este fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália. Na abertura, inclusive, a RBR já poderá contar com as mudanças de peças que inicialmente eram esperadas apenas para o GP da China.

Consultor da Red Bull, Helmut Marko comemorou as mudanças rápidas visando um bom início na categoria e revelou boas perspectivas para temporada. Segundo ele, ainda, a equipe está à frente da atual campeã Mercedes, mas atrás da Ferrari, que se destacou em Barcelona.

“As peças que estavam planejadas para a terceira corrida foram antecipadas, graças a toda a pressão que Adrian Newey [engenheiro-projetista da RBR] pôde fazer para coloca-las no carro para Melbourne”, disse Marko ao canal ServusTV. “Nosso otimismo não é infundado. Nos vemos atrás da Ferrari, mas à frente da Mercedes”, completou o consultor.

“O RB15 é certamente o melhor carro e o mais caro da história da Red Bull Racing, principalmente se você levar em consideração a eficiência e a perfeição técnica das peças. Isso só foi possível porque em cada fase todos os funcionários estavam convencidos. Agora estamos de volta aos trilhos. Agora temos outra chance de conseguir vitórias sozinhos”, analisou.

Para a temporada 2019, a Red Bull sofreu uma mudança significativa em sua formação. Com a saída de Daniel Ricciardo para a Renault, a equipe promoveu Pierre Gasly da Toro Rosso, que se destacou em 2018 principalmente pelo bom resultado no Grande Prêmio do Bahrein, quando terminou na quarta colocação.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias