plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Clippers atropelam Celtics e se aproximam de vaga nos playoffs

O Los Angeles Clippers deu mais um passo rumo aos playoffs na noite da última segunda-feira. Jogando no Staples Center, os comandados de Doc Rivers tiveram mais uma boa atuação coletiva, contaram com uma partida eficiente de Lou Williams e dominaram, do i

O Los Angeles Clippers deu mais um passo rumo aos playoffs na noite da última segunda-feira. Jogando no Staples Center, os comandados de Doc Rivers tiveram mais uma boa atuação coletiva, contaram com uma partida eficiente de Lou Williams e dominaram, do início ao fim, o Boston Celtics, vencendo por 140 a 115. Com o triunfo, a franquia de LA se consolidou na sexta posição da Conferência Oeste e está próxima da pós-temporada.

Considerado um dos principais sexto-homens da NBA e vivendo grande fase, Lou Williams liderou os Clippers ao triunfo, anotando 34 pontos, além de cinco rebotes. Quem também teve atuação consistente foi Danilo Gallinari, responsável por quatro bolas de três e autor de 25 pontos. Do lado dos Celtics, que não tiveram o jovem Jayson Tatum, Terry Rozier foi o cestinha com 26 pontos.

Em toda a partida, o Boston foi superior ao time de LA apenas nos dois primeiros minutos. Depois, teve início o domínio dos Clippers, sempre sob a liderança de Lou Williams e Danilo Gallinari. No primeiro quarto, a vantagem ficou apenas nos cinco pontos, com os donos da casa em vantagem por 25 a 12. Na segunda parcial, os Celtics evoluíram ofensivamente, mas a defesa comandada por Brad Stevens não conseguiu se sobressair.

A volta do intervalo foi determinante para a consolidação da vitória dos Clippers, que aumentaram ainda mais a vantagem sobre os rivais. Apesar da boa eficiência ofensiva, os Celtics se viram cada vez mais longa no placar, com a diferença dos donos da casa chegando a quase 20 pontos. A margem, por sinal, foi atingida no quarto final, chegando a 30 pontos de diferença.

O triunfo foi o 39º dos Clippers na temporada, que agora possuem seis jogos de vantagem para o Sacramento Kings, primeiro time fora da zona dos playoffs. Já o Boston Celtics, com a classificação para a pós-temporada encaminhada, lutam pelo mando de quadra ao menos na primeira rodada, já que atualmente ocupam a 5ª posição no Leste, atrás de Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Philadelphia 76ers e Indiana Pacers.

Confira outros resultados da rodada da NBA na última segunda-feira: 

Toronto Raptors 101 X 126 Cleveland Cavaliers
Sacramento Kings 115 X 121 Washington Wizards
Detroit Pistons 75 X 103 Brooklyn Nets
Charlotte Hornets 106 X 118 Houston Rockets
Oklahoma City Thunder 98 X 89 Utah Jazz

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias