plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Funcionários do Santos correram para organizar velório de Coutinho na Vila

Velória de Coutinho ocorre no Salão de Mármore da Vila Belmiro (Lucas Musetti) Funcionários de diferentes departamentos do Santos correram para organizar o Salão de Mármore a tempo do velório de Coutinho, iniciado à 1h da madrugada. Com a reforma da Vila

Funcionários de diferentes departamentos do Santos correram para organizar o Salão de Mármore a tempo do velório de Coutinho, iniciado à 1h da madrugada.

Com a reforma da Vila Belmiro em andamento, o espaço estava sujo e desorganizado. Com pouco tempo desde a confirmação do óbito, por volta das 21h, todos arrearam as mangas, do faxineiro ao gerente administrativo.

Dorval e Mengálvio, companheiros de Coutinho no esquadrão do Peixe na década de 60, chegaram junto com a família no início da madrugada. Da diretoria, Pedro Doria Mesquita, do Comitê de Gestão, compareceu. O presidente José Carlos Peres está em Dubai, nos Emirados Árabes.

A família de Coutinho evitou entrevistas e proibiu imagens internas do salão. O enterro será às 18h, no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.

Trajetória

Coutinho morreu aos 75 anos no início da noite desta segunda-feira, em sua residência, em Santos, por causa de um infarto. Em janeiro, ele chegou a ser internado na UTI depois de pneumonia.

Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe. Atuou entre 58 a 67 no Alvinegro, com 368 gols em 457 partidas. Ele ainda defendeu Vitória, Bangu e Atlas-MEX e se aposentou em 1973 no Saad.

Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e Mundiais de Clubes. E foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1962.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias