plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sergio Ramos faz autocrítica da sua temporada no Real Madrid

Sergio Ramos esclarece polêmicas do Real Madrid. Foto: Oscar Del Pozzo/AFP) Ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos postou nas redes sociais um texto autocrítico sobre a temporada dele e do clube. Fora da luta por títulos, o clube vive um momento conturbado. P

Ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos postou nas redes sociais um texto autocrítico sobre a temporada dele e do clube. Fora da luta por títulos, o clube vive um momento conturbado. Problemas técnicos e de bastidores fazem desta, uma das piores temporadas dos merengues nos últimos anos.

Sergio Ramos se envolveu em muitas polêmicas após forçar o segundo cartão amarelo no jogo de ida das oitavas-de-finais da Liga dos Campeões, contra o Ajax. Na volta, o Real sofreu a sua maior goleada em casa na história do torneio, por 4 a 1, e foi eliminado. Antes, chegou a perder dois jogos seguidos para o Barcelona, foi eliminado da Copa do Rei da Espanha e ficou longe na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

Capitão do time, Sergio Ramos fez questão de esclarecer as polêmicas sobre suas ações e a crise no vestiário do clube. Em post nas redes sociais, o zagueiro espanhol respondeu cada um dos questionamentos feitos pela imprensa espanhola sobre a crise no Real Madrid.

Confira o post na íntegra:

“Para os jogadores de futebol o que gostamos é falar em campo, mas esta temporada não está sendo assim. O que aconteceu nos últimos tempos tem sido desastroso e eu não escondo, não nos escondemos. Nós jogadores somos os maiores responsáveis e eu, como capitão, ainda mais. É por isso que penso que a maneira mais honesta de responder às perguntas que circulam à nossa volta é enfrentá-las diretamente.

Foi um erro o amarelo em Amsterdã? Foi um erro de cima a baixo, eu assumo 200%. Por que gravou o documentário? Há compromissos feitos e, na minha cabeça, nunca pensei que o jogo pudesse se desenvolver como aconteceu. A gravação estava diminuindo com o avanço do jogo. Discutiu com o presidente no vestiário? As coisas do vestiário são conversadas e resolvidas no vestiário. Não há problema e queremos todos o bem do Real Madrid. Conversou com seus colegas e criticou de forma exagerada? No vestiário sempre falamos e nos motivamos de forma construtiva. Você teve um encontro com Marcelo? Temos picos em todos os treinamentos. Faz parte do trabalho com tensão. Mas é uma mera anedota como tantas outras que acontecem diariamente. Marcelo é como um irmão. Por que você viajou para Valladolid? Porque eu queria estar perto e apoiar meus colegas. O que há com o treinador? É uma decisão que não nos corresponde e na qual nunca interferimos. Temos um enorme respeito pela posição e apoiamos sempre o treinador do Real Madrid.

Estas reflexões são, sem dúvida, resultado de uma temporada profundamente decepcionante, mas se nós não paramos com o sucesso, não vamos parar com a derrota. Somos obrigados a continuar, a trabalhar e evoluir. E sempre tendo em mente que alguns sortudos passarão pelo Real Madrid, alguns sortudos farão parte de sua história, mas o Real Madrid sempre foi, é e será o Real Madrid. Nenhum nome marca a lenda, mas todos os nomes juntos a escreveram.

Juntos temos que trabalhar para o futuro e recuperar a esperança branca.

Compromisso Madridista.”

Visualizar esta foto no Instagram.

A los futbolistas lo que nos gusta es hablar en el campo, pero esta temporada no está siendo así. El desarrollo de los acontecimientos en las últimas fechas ha sido desastroso y no me escondo, no nos escondemos. Los jugadores somos los máximos responsables y yo, como capitán, el que más. Por eso he pensado que la forma más honesta de contestar a las preguntas que circulan a nuestro alrededor es afrontándolas directamente. ¿Fue un error la amarilla en Ámsterdam? Fue un error de arriba a abajo y lo asumo al 200%. ¿Por qué grabaste el documental? Hay unos compromisos adquiridos y por mi cabeza nunca pasó ni remotamente que el partido pudiera desarrollarse como sucedió. La grabación fue decreciendo con el avance del encuentro. ¿Discutiste con el presidente en el vestuario? Las cosas de vestuario se hablan y resuelven en el vestuario. No hay problema alguno y un solo interés de todos, el Real Madrid. ¿Les diste una charla a los compañeros y les hiciste reproches? En el vestuario hablamos siempre y nos motivamos, siempre de forma constructiva. ¿Tuviste un encontronazo con Marcelo? Tenemos piques en todos los entrenamientos. Forma parte del trabajo con tensión. Pero es una mera anécdota como tantas otras que suceden en el día a día. @Marcelotwelve es como un hermano. ¿Por qué viajaste a Valladolid? Porque quería estar cerca y apoyar a mis compañeros. ¿Qué pasa con el entrenador? Es una decisión que no nos corresponde y en la que no interferimos nunca. Nosotros tenemos un enorme respeto por el puesto y apoyamos siempre al entrenador del Real Madrid. Estas reflexiones sin duda son consecuencia de una temporada profundamente decepcionante, pero si no nos detuvimos con el éxito, no nos vamos a detener con la derrota. Estamos obligados a seguir, a trabajar y a evolucionar. Y siempre teniendo presente que algunos afortunados pasaremos por el @realmadrid, algunos afortunados formaremos parte de su historia, pero el #RealMadrid fue, es y será el #RealMadrid siempre. Ningún nombre marca la leyenda, pero todos los nombres juntos la han escrito. Juntos tenemos que trabajar por el futuro y recuperar la ilusión blanca. Compromiso madridista. #HalaMadrid

Uma publicação compartilhada por Sergio Ramos (@sergioramos) em

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias