plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sem tempo para aprender português, Boselli aponta melhora em campo

Mauro Boselli fez seu oitavo jogo pelo Corinthians neste domingo. O centroavante argentino não conseguiu balançar as redes, mas foi mais participativo, recebeu mais bolas e viu uma postura diferente do time, propondo o jogo diante do Santos. Na opinião do

Mauro Boselli fez seu oitavo jogo pelo Corinthians neste domingo. O centroavante argentino não conseguiu balançar as redes, mas foi mais participativo, recebeu mais bolas e viu uma postura diferente do time, propondo o jogo diante do Santos. Na opinião do camisa 17, o entrosamento está começando a aparecer.

“Meus companheiros estão me conhecendo mais e começam a ter mais confiança para jogar a bola para eu fazer o pivô. Isso não é de um dia para o outro, leva tempo. Creio que com o tempo vou ficar cada vez melhor para ajudar na participação do jogo e finalização”, explicou.

“Creio que todo atacante tem que ter opção de gol, e é isso que o Carille está trabalhando para a equipe ter mais situações de gol. Temos que terminar as jogadas. Precisamos melhorar, mas foi uma partida muito boa”.

O fato de ter tido a semana livre para trabalhar, sem jogos no meio, colaborou para a postura surpreende do Corinthians.

“Tivemos um tempo de descanso, a equipe teve mais força, pressionamos no campo rival quase os 90 minutos, isso é muito bom. Jogando assim, vamos ganhar muito mais partidas”, afirmou.

Aos 33 anos, Boselli passou os últimos quatro anos da carreira no México. “Tudo é diferente: a forma de jogar, meus companheiros… Demora um tempo, e isso eu tenho que fazer com que seja o menor possível”, admitiu.
Essa falta de tempo, aliás, não está permitindo ao centroavante estudar a língua portuguesa, uma dificuldade ainda grande.

“Tenho a ideia de ter aula quando não tiver tantos jogos seguidos. Estamos muito tempo em concentração. E seria para falar, porque para entender eu entendo tudo, para falar é mais complicado. Em campo, me sinto bem. A única forma de me adaptar é jogando. Espero que o treinador me dê essa chance para render ao máximo”.

Quarta-feira, Fábio Carille já avisou que não poderá contar com Gustagol mais uma vez. Tudo indica que Mauro Boselli terá a segunda oportunidade seguida como titular, diante do Ceará, em Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Para mim vai ser muito bom, porque a única forma de me entrosar com a equipe é jogando”, concluiu o argentino.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias