plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Osmar Loss demonstra confiança em futebol de Araos e elogia Arana

Osmar Loss também falou sobre possível contratação de Arana ao Corinthians (Foto: Reprodução/TV Gazeta) Convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo, o ex-técnico do Corinthians Osmar Loss comentou sobre a situação de Araos no elenc

Convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo, o ex-técnico do Corinthians Osmar Loss comentou sobre a situação de Araos no elenco da equipe do Parque São Jorge. Contratação mais cara de 2018, o chileno encontra dificuldades para atuar com regularidade e, por vezes, sequer é relacionado para os confrontos do Timão.

De acordo com Loss, a jovem promessa passa por um processo de adaptação ao futebol brasileiro e, assim que concluir as etapas preparatórias, deve virar uma realidade para o Corinthians.

“O Araos é um atleta que foi muito bem avaliado no Chile, teve uma carreira muito rápida, indo logo para um clube de maior expressão. Acho que o processo é o mesmo de quando um brasileiro vai para a Europa: o Araos tem sofrido um processo de reformulação, reconstrução e de pressão por resultados. Mas tenho convicção de que ele será um atleta de grande valor para o Corinthians”, contou.

Osmar Loss também falou sobre a possível – ainda que distante – contratação de Guilherme Arana. Segundo o ex-técnico do Timão, o lateral esquerdo tem o perfil que a Fiel gosta.

“Trabalhei com ele na base. Acho que é um jogador extremamente qualificado e tem a cara de Corinthians, veste a questão da raça e do que a torcida gosta. Taticamente, compõe a linha de quatro e se apresenta bem no ataque. Seria uma bela contratação para o Corinthians”, revelou, antes de analisar as dificuldades encontradas por Arana no futebol europeu.

“Tive a oportunidade de estar em Sevilha observando treinamentos e há dificuldade sim. O fato da equipe jogar com três defensores… (Arana) passa por um processo de adaptação, não é questão só técnica, e sim de posicionamento. Isso atrapalha a continuidade dele, além das rodagens que são dadas no elenco”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias