plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em jogo épico, U. De Concepción derrota Sporting Cristal por 5 a 4 na Libertadores

Em partida alucinante válida pela primeira rodada da fase de grupos Copa Liberdadores, o Universidade de Concepción (CHI) venceu o Sporting Cristal (PER), nesta quarta-feira, por 5 a 4, jogando no Chile. Com o resultado, a equipe chilena largou na frente

Em partida alucinante válida pela primeira rodada da fase de grupos Copa Liberdadores, o Universidade de Concepción (CHI) venceu o Sporting Cristal (PER), nesta quarta-feira, por 5 a 4, jogando no Chile.

Com o resultado, a equipe chilena largou na frente do grupo C da competição. Os outros dois adversários da chave, Godoy Cruz (ARG) e Olimpia (PAR), empataram ontem, na Argentina, e somam um ponto cada.

Em duelo incessante dos ataques, os mandantes chegaram a estar na frente do placar com dois gols de frente em duas oportunidades e, em ambas, cederam o empate. A vitória só chegou no estouro do cronometro, com gol anotado após uma das inúmeras falhas defensivas da partida.

O grande destaque do confronto foi o atacante Rubio, que marcou quatro dos cinco gols da equipe chilena, incluindo o tento que garantiu a vitória, já aos 47 minutos da segunda etapa. Foi apenas a terceira vez na história da Libertadores que um jogador anotou quatro ou mais gols por um time do Chile.

Além do placar elástico, outro dado marca a vitória da Univesidade de Concepción: foi a primeira da história do jovem time chileno, fundado em 1994, no torneio sul-americano. Em sua terceira participação, o clube somava dois empates e seis derrotas, incluindo duas para o Vasco, na segunda rodada da edição de 2018.

RELEMBRE COMO FOI O JOGO MINUTO A MINUTO

O jogo – Já nos acréscimos da primeira etapa, o camisa 10 dos mandantes Droguett roubou a bola do meia Calcaterra, avançou em velocidade, e passou para Rubio na esquerda. O atacante bateu forte forte no canto esquerdo para abrir o placar.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos do segundo tempo, o goleador Rubio apareceu mais uma vez, desta vez para marcar um lindo gol. Orellana, que saiu do banco de reservas, cruzou, a bola chegou na área em meia-altura e o atacante pegou de primeira, acertando o canto esquerdo alto da meta para ampliar o placar.

A vantagem aberta pelos mandantes não durou. Quatro minutos depois, a defesa do time chileno deu muito espaço para Gonzales que dominou pela esquerda, cortou para dentro da área e bateu com precisão no canto direito da meta do gol dos mandantes.

Aos 13, o que parecia difícil aconteceu. Autor do primeiro gol, foi a vez de Gonzales ser garçom. O atacante cruzou para Palácios, que entrou na segunda etapa. O uruguaio estava livre no segundo pau e testou firme para deixar tudo igual.

O jogo não diminuiu de ritmo em nenhum momento. Com as duas defesas expostas e os dois times buscando o gol, os mandantes voltaram a pular na frente do placar aos 27 minutos. Em bela jogada de Maturana, o chileno passou por dois e bateu. O goleiro Alvarez rebateu mal e deixou a bola cair na frente de Orellana. O atacante, que já havia dado a assistência para o segundo gol, bateu firme e colocou a Universidad Concepción novamente na frente.

Aos 35 minutos Rubio marcou o seu terceiro gol da partida e deu, mais uma vez, tranquilidade para o Universidade de Concepción. Em jogada muito parecida com a do segundo gol dos mandantes, Orellana cruzou e o camisa 8 pegou de primeira para anotar mais um belo gol.

O inesperado, porém, aconteceu mais uma vez. A partida que parecia caminhar para um final tranquilo teve mais uma grande reviravolta e os peruanos voltaram a igualar o placar. Aos 40, após cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou para Herrera que estufou as redes e diminuiu.

Apenas dois minutos depois, em cruzamento longo do zagueiro Madrid, os mandantes falharam feio e deixaram Palacios livre para cabecear. O uruguaio testou tirando do goleiro e marcou o seu segundo gol, empatando mais uma vez a partida.

Com o 4 a 4 no placar, a equipe chilena se lançou para frente para retomar a vantagem. A recompensa chegou aos 47 minutos. Em grande falha, desta vez do Sporting Cristal, a bola sobra para o nome do jogo, Rubio, após cruzamento de Portillo. Em grande noite, o chileno não desperdiçou, marcou seu quarto gol na partida e deu a vitória aos mandantes.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias