plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Chelsea entra com recurso contra proibição de transferência da Fifa

Chelsea entra com recurso para poder contratar jogadores na próxima janela. (Glynn Kirk/AFP) A Fifa confirmou, nesta terça-feira, que recebeu um recurso do Chelsea contra a proibição de transferências. A entidade, porém, não revelou se a sansão será inter

A Fifa confirmou, nesta terça-feira, que recebeu um recurso do Chelsea contra a proibição de transferências. A entidade, porém, não revelou se a sansão será interrompida enquanto ocorre o processo legal.

O Chelsea está apelando contra a medida de registrar novos jogadores por duas janelas de transferências. O clube inglês já havia dito que “refuta categoricamente as conclusões do Comitê Disciplinar da Fifa”, pois alega que não violou as regras para assinar com jogadores adolescentes.

Segundo a entidade que regulamenta o futebol mundial, não há data confirmada para o julgamento do caso do Chelsea. Mesmo assim, o presidente do painel de apelações deve congelar a sansão. O clube também recebeu uma multa de 600 mil francos suíços (cerca de R$ 2,25 milhões) e é acusado de violar, duas vezes, a regra de participação de terceiros em transações.

Real Madrid e Barcelona já enfrentaram processos parecidos. Durante o processo de apelação, a Fifa congelou a punição. Os dois foram permitidos de contratar por uma janela e depois ficaram, uma e duas janelas sem contratar, respectivamente.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias