plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasil fatura duas medalhas na etapa de Lima do vôlei de praia

Josi e Neide conquistaram o ouro no Peru (Foto: Divulgação/CBV) Neste domingo, o Brasil terminou a etapa de Lima, no Peru, do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia com duas medalhas. Josi e Neide (SC/AL) conquistaram a medalha de ouro, ao passo que Edu

Neste domingo, o Brasil terminou a etapa de Lima, no Peru, do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia com duas medalhas. Josi e Neide (SC/AL) conquistaram a medalha de ouro, ao passo que Eduardo Davi e Adrielson (PR) ficaram com a prata.

O título de Josi e Neide veio após uma vitória sobre as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (21/19, 21/15). A vitória deixa o Brasil na liderança absoluta do ranking geral, com 600 pontos, tendo vencido as três etapas disputadas até aqui. A Argentina está na segunda posição, com 500 pontos. Josi e Neide venceram os seis jogos que disputaram e não perderam nenhum set.

“Foi uma etapa que mostrou novamente a nossa superação. Tivemos um voo com cancelamento por conta do clima, atrasos, então, o que seria uma viagem tranquila, acabou levando mais de um dia. Começamos a competição um pouco cansadas, buscando o ritmo, mas mantivemos o foco, tivemos muita concentração…Queríamos esse título para o país e também especialmente pelas boas memórias que tenho no Peru. Já havia vencido em Ancón, e agora conseguimos impor nosso ritmo em Lima. O torneio está muito forte, as duplas estão evoluindo, cada vez mais fortes, ficamos felizes em levar o nome do país ao lugar mais alto do pódio”, disse Josi.

Já Eduardo Davi e Adrielson, ficaram na segunda colocação ao perderem para os uruguaios Vieyto e Cairus por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 13/15) na decisão. Com o resultado, o Brasil fica em terceiro na classificação geral, com 500 pontos, enquanto o Chile lidera com 540 e a Argentina aparece na segunda posição, com 520.

“Conseguimos subir ao pódio, somar pontos importantes ao Brasil, especialmente para reduzir a diferença para o Chile no ranking geral. Queríamos o ouro, mas foi um duelo muito equilibrado, eles acabaram sendo melhores nos detalhes. Mas subir ao pódio representando o Brasil é sempre motivo de muito orgulho, lutamos com muita garra”, afirmou Eduardo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias