plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, tem início neste sábado

Atlanta United foi o campeão da temporada 2018. (Foto: Reprodução/Site oficial/Atlanta United) O Campeonato de futebol dos Estados Unidos vem chamando a atenção do mundo da bola faz algum tempo. Com grandes nomes do esporte em suas equipes, o público é at

O Campeonato de futebol dos Estados Unidos vem chamando a atenção do mundo da bola faz algum tempo. Com grandes nomes do esporte em suas equipes, o público é atraído para mais um espetáculo estadunidense. Neste sábado, a 24ª temporada da Major League Soccer (MLS) se inicia. O primeiro jogo será entre Philadelphia Union e Toronto FC, às 15 horas (de Brasília), em Philadelphia.

Para esta temporada, os times estão recheados de grandes jogadores. Nani e Nico Gaitán se juntam a Pity Martinez como as grandes novidades em campo. Fora dele, apesar do Atlanta United, atual campeão, perder Tata Martino, o clube foi atrás de Frank de Boer. Já o Los Angeles Galaxy aposta em Guillermo Schelotto, ex-Boca Juniors, para conquistar o título, que não ganha desde 2014.

Outra novidade desta temporada é a estreia de um time, o FC Cincinati. Na MLS não existe rebaixamento, mas novos times podem solicitar a entrada na liga e se forem aprovados, estão dentro. Eles apostaram em muitos veteranos da liga para não fazer feio.

A forma de disputa do campeonato é diferente das grandes ligas da Europa e do Campeonato Brasileiro. Com 24 times, eles são divididos em duas conferências, a leste e a oeste, cada uma com 12 equipes. Cada uma jogará 34 partidas, 17 em casa e 17 fora. Os sete primeiros de cada conferência avançam para o mata-mata. O primeiro de cada conferência está automaticamente nas semifinais, enquanto os outros seis disputam as três vagas restantes. A fase eliminatória será disputada em jogo único.

Confira os times por conferência:

Conferência Leste: Atlanta United (EUA), Chicago Fire (EUA), FC Cincinnati (EUA), Columbus Crew (EUA), D.C United (EUA), Montreal Impact (CAN), New England Revolution (EUA), New York City (EUA), New York Red Bull (EUA), Orlando City (EUA), Philadelphia Union (EUA) e Toronto FC (CAN).

Conferência Oeste: Colorado Rapids (EUA), FC Dallas (EUA), Houston Dynamo (EUA), Los Angeles Galaxy (EUA), Los Angeles FC (EUA), Minnesota United (EUA), Portland Timbers (EUA), Real Salt Lake (EUA), San Jose Earthquakes (EUA), Seattle Sounders (EUA), Sporting Kansas City (EUA) e Vancouver Whitecaps (CAN).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias