plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bayern de Munique quer diminuir distância para o Borussia

A luta pela liderança do Campeonato Alemão vai ter um capítulo importante neste fim de semana, quando será disputada a 23ª rodada da competição. O Bayern de Munique, segundo colocado com 48 pontos, três a mais que o Borussia Dortmund, entra em ação neste

A luta pela liderança do Campeonato Alemão vai ter um capítulo importante neste fim de semana, quando será disputada a 23ª rodada da competição. O Bayern de Munique, segundo colocado com 48 pontos, três a mais que o Borussia Dortmund, entra em ação neste sábado disposto a vencer seu jogo e jogar pressão no oponente, que estará em ação apenas no domingo. Os bávaros recebem o Hertha Berlin no Allianz Arena, em Munique.

No meio de semana o Bayern de Munique ficou no empate sem gols com o Liverpool, na Inglaterra, em bom resultado pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Agora, o time vira a chave e dá o foco na Bundesliga.

“Temos que fazer a nossa parte contra o Hertha Berlin e garantir três pontos importantes, pois agora estamos entrando em uma reta final e é preciso se impor para dar demonstração de força. O Bayern de Munique sabe que a partir de agora as equipes deixarão muito claro pelo que vão realmente brigar ensta rodada final e nós não podemos fracassar em hipoótese nenhuma”, disse Niko Kovac, treinador do Bayern.

O Hertha Berlin, rival do Bayern, soma 32 pontos e pretende encostar na zona de classificação para a Liga Europa, hoje fechada pelo Wolfsburg com 35 pontos. Este, por sinal, visita o Borussia Mönchengladbach, terceiro colocado com 43 pontos, no Estádio Borussia Park, em Dortmund. O Borussia sofreu um duro golpe há duas semanas, quando perdeu de 3 a 0 para o Tottenham, na Inglaterra, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League.

O Borussia Dortmund, no domingo, recebe o Bayer Leverkusen, que tem 36 pontos e está na zona de classificação para a Liga Europa, no Estádio Signal Iduna Par, em Dortmund. O time vem de um empate frustrante sem gols com o Nürnberg e atravessa um momento de irregularidade na luta para impedir o heptacampeonato do Bayern.

Fechando a zona de classificação para a Champioons League, com 41 pontos, o Leipzig recebe, na segunda-feira, na Arena Red Bull, em Leipzig, o Hoffenheim, que tem 33 pontos e mira a Liga Europa.

Abrindo a rodada, Werder Bremen e Stuttgart ficaram no 1 a 1 no Werestadium. O resultado deixa a equipe da casa no meio da tabela, enquanto que os visitantes podem entrar na zona de rebaixamento da Bundesliga ao final da rodada.

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira
Werder Bremen 1 x 1 Stuttgart

Sábado
11h30 Bayern de Munique x Hertha Berlin
11h30 Borussia Mönchengladbach x Wolfsburg
11h30 Freiburg x Augsburg
11h30 Mainz 05 x Schalke 04
14h30 Fortuna Düsseldorf x Nürnberg

Domingo
11h30 Hannover x Eintracht Frankfurt
14h Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

Segunda-feira
16h30 Leipzig x Hoffenheim

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias