plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Santo André e São Bernardo fazem clássico do ABC pela A2 do Paulista

A nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista promete dividir o ABC. Isso porque, no sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio bruno José Daniel, Santo André e São Bernado medem forças em momentos completamente distintos na competição. Enquanto o Ramalh

A nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista promete dividir o ABC. Isso porque, no sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio bruno José Daniel, Santo André e São Bernado medem forças em momentos completamente distintos na competição. Enquanto o Ramalhão segue na luta por uma vaga na segunda fase, o Bernô vive situação mais incômoda e ocupa a zona do rebaixamento.

Nas oito primeiras rodadas, o Santo André, comandado por Fernando Marchiori, superou as expectativas, ultrapassou o objetivo inicial de permanecer na divisão de acesso e agora almeja a vaga entre os oito primeiros colocados para seguir adiante à fase de mata-mata. A diferença para o Taubaté, oitavo colocado, é quatro gols de saldo e uma vitória no clássico é providencial para a manutenção do projeto.

Fernando Marchiori teve ótimo trabalho no Cuiabá antes de assumir o Santo André (Foto: Divulgação/Cuiabá)

“Nós sonhamos com conquistas, mas temos que ir por etapas. Nos últimos anos, a Série A2 tem se estabelecido pelo equilíbrio, tem alguns clubes com grandes investimentos, com bons elencos e temos de ir passo a passo. Primeiro é a permanência, depois G8 e, aí sim, buscar algo mais”, disse Fernando Marchiori em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. “Os mata-matas são outro campeonato. Tem que estar com um nível de concentração altíssimo”, completou.

Contratado no fim de 2018 para conduzir o projeto do Ramalhão, Fernando admitiu ter entendido rápido a mentalidade e o sentimento que envolve clube, atletas, torcida e cidade em semana de clássico. Ainda assim, foco e concentração são palavras de ordem do lado do time da casa.

“Dá aquela ansiedade, a adrenalina fica mais acelerada. Mas temos que ter tranquilidade, passar isso para os atletas, porque vale os mesmos três pontos. Claro que é diferente, existe a rivalidade, a pressão, mas temos que ter equilíbrio para fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado”, finalizou o jovem comandante.

Se o Santo André conta com o melhor momento a seu favor, o São Bernardo também possui seu “amuleto” para iniciar a recuperação: Sérgio Soares. Hoje no rival, o treinador possui uma longa história no Ramalhão e conhece bem o outro lado, do qual revela muito respeito.

“Com o Santo André conquistamos o acesso para a Série A em 2009, fomos campeões da A2 em 2008, chegamos na final do Paulista, tem o título da Copa do Brasil. Eu tenho uma história vencedora e, acima de tudo, tenho um carinho pelo clube e pelo torcedor. Mas agora, estando do outro lado, levando em consideração que já tenho também uma história aqui, tenho que respeitar e fazer meu trabalho”, revelou Soares também à Gazeta Esportiva.

Sérgio Soares prevê evolução do São Bernardo no clássico (Foto: Divulgação)

“Admito que estar do outro lado do Bruno José Daniel é até estranho. Talvez eu entre e vá direto para o banco do Santo André”, brincou. “O Santo André me oportunizou a chance de transição entre atleta e treinador, tive grandes conquistas lá. Então é um lugar que me abriu as portas”, completou.

Rumo a seu terceiro jogo pelo São Bernardo, Sergio possui uma missão complicada na tentativa de recuperação do Bernô, que ocupa a penúltima colocação com quatro pontos, o mesmo número do lanterna Penapolense. E a semana cheia de treinamentos, segundo o comandante, foi fundamental para a recuperação da confiança e aplicação das primeiras ideias de trabalho.

“Nós chegamos e tivemos dois jogos em uma semana, então fizemos apenas dois treinos. Agora, com a semana para trabalhar, estou mudando algumas coisas, mudando a forma de jogar do time, porque acredito que a gente tem que aproveitar as características dos atletas. O conceito mudou, algumas peças mudaram e a semana é importante. Os jogadores estão entendendo bem e iremos manter o time”, finalizou o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias