plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Campeões do Dakar, brasileiros disputam Mundial de Rally no Catar

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vão representar o Brasil no Mundial de Rally (Foto: MCH/Vipcomm) O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin, campeões do Rally Dakar, vão disputar o Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019 na categori

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vão representar o Brasil no Mundial de Rally (Foto: MCH/Vipcomm)

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin, campeões do Rally Dakar, vão disputar o Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019 na categoria UTV. A competição começa nesta sexta-feira, dia 22, em Doha, no Catar, país que vai sediar a Copa do Mundo Fifa, em 2022. Varela e Gugelmin correrão com um Can-Am Maverick X3.

O primeiro dia de prova terá 102 quilômetros de trechos cronometrados e a previsão é de que os competidores enfrentem trechos com muitas pedras e navegação bastante difícil.

“Será um dia de pouca areia, mas com bastante pedra e cascalho”, afirmou Reinaldo Varela, que além do Dakar acumula o bicampeonato do Rally dos Sertões. A dupla brasileira vai largar às 5h16 (de Brasília).

Reinaldo e Gustavo são os únicos representantes do Brasil na etapa do Catar, que conta com a participação de um nome ilustre e que conhece o terreno como ninguém: Nasser Al Attiya, campeão do Dakar 2019 na categoria Carros.

O Mundial de Rally terá cinco dias de prova e terminará dia 26 de fevereiro. No total serão 2.059 quilômetros, com 1.367 cronometrados.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias