plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Fluminense estreia Ganso contra o Bangu, pela primeira rodada da Taça Rio

O Fluminense vai promover a estreia de seu principal reforço para a temporada, o meia Paulo Henrique Ganso, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto contra o Bangu pelo primeiro compromisso das duas equipes na Taça Rio, s

O Fluminense vai promover a estreia de seu principal reforço para a temporada, o meia Paulo Henrique Ganso, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto contra o Bangu pelo primeiro compromisso das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O jogador, que foi recebido no aeroporto com festa pelos torcedores, finalmente vai vestir a camisa tricolor. “Espero fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias. Dentro de campo é consequência do que farei nos treinos. Estou feliz, leve e sem preocupações. A motivação é gigantesca. O pensamento é o de fazer um grande jogo nesta estreia”, disse o meio-campista.

Apesar do clima de festa dos torcedores, o momento do Fluminense é delicado. Após a derrota de 1 a 0 para o Vasco, que custou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o elenco se negou a participar de um treino por conta de atrasos salariais. O técnico Fernando Diniz, que conta com a confiança dos atletas, prefere manter o foco no duelo desta sexta-feira.

“O que aconteceu contra o Vasco ficou no jogo e agora vamos recomeçar, sem acreditar que estava tudo errado. O futebol após uma semana de trabalho vai permitir que a gente tenha uma melhora acentuada neste jogo, apesar de sabermos que toda a estreia é complicada”, disse Diniz.

Ganso vai estrear na vaga de Luciano, que foi expulso contra o Vasco e cumpre suspensão. Outra mudança é na lateral direita. Gilberto, livre de um edema ósseo no joelho esquerdo, reaparece no posto de Ezequiel.

Ganso recebeu a 10 das mãos do presidente Pedro Abad (Foto: Rener Pinheiro/MoWA Press)

Pelo lado do Bangu, o técnico Alfredo Sampaio conversou com os jogadores sobre a importância de o time banguense jogar com personalidade no Maracanã. O discurso foi bem assimilado pelo plantel.

“Temos que jogar com personalidade, procurando nos impor e atuando com força, acreditando que podemos fazer um bom resultado. O Fluminense vem bem, mas temos que saber lidar com isso”, disse o zagueiro Anderson Penna.

O Bangu tem problemas para esta partida. O volante Serginho, negociado com o Petaling Java City, da Malásia, terá a sua vaga preenchida por Felipe Dias. O atacante Rhainer, que fraturou o dedo mindinho do pé direito, também fica de fora. Bruno Luiz será o titular do setor.

Veja também: Decisões de Abad geram mais revolta ao elenco do Fluminense

Pelo regulamento da Taça Rio, os times do Grupo B e do Grupo C se enfrentam em turno único, todos contra todos, e ao fim os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. Os quatro piores na classificação geral passarão pela seletiva no próximo ano.

Resende e Volta Redonda abrem a Taça Rio
Resende e Volta Redonda abrem nesta sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ), a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Semifinalista da Taça Guanabara, primeiro turno, onde perdeu de 3 a 0 para o Vasco, o Resende planeja repetir o feito.

“Sabemos que o Vasco foi superior naquele jogo e mereceu a vitória. Mas temos condições de atingirmos os nossos objetivos no segundo turno e repetirmos a boa campanha” disse Edson Souza, treinador da equipe mandante.

O Volta Redonda busca uma pontuação segura para não correr risco de ter que disputar a seletiva no próximo ano. “Precisamos de mais alguns pontos para afastarmos esse risco e seria importante começarmos bem contra o Resende”, comentou o técnico Toninho Andrade.

FICHA TÉCNICA
BANGU X FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2019
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Marcus Vinícius Araújo Brandão (RJ) Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)

BANGU: Jefferson Paulino, Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Josiel, Felipe Dias, Marcos Júnior, Robinho e Pingo; Bruno Luiz
Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Everaldo e Yony González
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias