plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bragantino recebe Novorizontino e São Bento visita Mirassol no Paulista

Bragantino pode assumir a vice-liderança do grupo C (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press) Nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Bragantino recebe o Novorizontino no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Pa

Nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Bragantino recebe o Novorizontino no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Terceiro colocado do grupo C com nove pontos ganhos, o time de Bragança Paulista assume provisoriamente a vice-liderança em caso de vitória ou empate, uma vez que a Ferroviária, atual segunda colocada com os mesmos nove pontos, só entra em campo na segunda, dentro de casa, contra o Oeste.

Apesar da boa pontuação, o Massa Bruta chega em baixa para a partida. Isso porque, nos últimos cinco jogos, a equipe conquistou apenas uma vitória. Na última rodada, depois de abrir um 3 a 0 contra o São Caetano fora de casa, o time de Marcelo Veiga acabou cedendo o empate por 4 a 4, e agora conta com a força da sua torcida para retomar a auto-estima e assumir a vice-liderança da chave.

O Novorizontino, por sua vez, é o vice-líder do grupo B com 12 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. Assim, em caso de vitória, o Tigre assume a primeira posição de forma provisória, já que o Verdão só atua no sábado, contra o Santos, no Allianz Parque.

A equipe de Novo Horizonte chega confiante para a partida, já que está invicta há cinco jogos, com duas vitórias e três empates. A última derrota foi apenas na segunda rodada, diante do São Paulo.

“Nossa chave tem 3 equipes que fizeram muitos pontos. Todos estão muito próximos, em uma briga intensa, onde qualquer vacilo pode ser fatal. Ainda temos 5 jogos nessa fase e nesse momento, nosso principal objetivo é o de estar pontuando sempre. Nossa equipe tem funcionado muito bem e buscamos fazer com que nossas trocas aconteçam da forma mais natural possível, em partes, buscando segurança com nossa defesa”, avaliou o técnico Roberto Fonseca.

Mirassol enfrenta o São Bento em duelo de lanternas

Mais cedo, às 18h45, o Mirassol recebe o São Bento no Estádio José Maria de Campos Maia. O duelo é muito importante para as duas equipes, que vivem situações complicadas.

Com cinco pontos ganhos, o time da casa é o lanterna do grupo C. Nas últimas cinco partidas, foram três derrotas e dois empates. O único triunfo da equipe na competição foi na segunda rodada, diante do Red Bull, e nesta sexta o time de Moisés Egert procura reencontrar o caminho das vitórias para tentar encostar na Ferroviária, que abre a zona de classificação com nove pontos.

Em situação ainda mais delicada, o São Bento é o lanterna do grupo B, com apenas três pontos ganhos. Até aqui, a equipe do técnico Silas ainda não venceu: foram três empates e quatro derrotas. Neste momento, o foco do time de Sorocaba é muito mais se livrar do rebaixamento do que buscar a classificação, uma vez que está a nove pontos do Novorizontino, que abre a zona de classificação da chave.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias