plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Santos paga promessa e doa camisas para ação contra a violência

O Instituto Sou da Paz, organização especializada em segurança pública que em 2019 completa 20 anos, recebeu do Santos duas camisetas autografadas pelos jogadores do clube. A entrega aconteceu nesta quinta-feira, em um encontro no CT Rei Pelé. As camiseta

O Instituto Sou da Paz, organização especializada em segurança pública que em 2019 completa 20 anos, recebeu do Santos duas camisetas autografadas pelos jogadores do clube. A entrega aconteceu nesta quinta-feira, em um encontro no CT Rei Pelé.

As camisetas foram entregues por Vanderlei e Victor Ferraz a Janaina Baladez, gerente de comunicação do Instituto Sou da Paz.

“O futebol pode ser promotor de união e paz. Nós nos sentimos gratos por esta ação, que mostra que os clubes podem se engajar em reduzir a violência no Brasil”, comentou Janaina.

“No futebol, somos adversários, não inimigos”, comentou o goleiro Vanderlei, acompanhado do lateral-direito. “Sabemos da nossa responsabilidade em inspirar, principalmente os mais jovens, por isso promover a paz na sociedade é tão importante”.

O Corinthians também doou duas camisas assinadas pelos jogadores do clube. Ambas já entregues pelos jogadores Ramiro e Jadson a Carolina Ricardo, diretora de programas do Instituto, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na zona norte de São Paulo, e outros membros do Sou da Paz, na semana passada.

Vanderlei também participou da ação (Divulgação/Instituto Sou da Paz)

Os presentes foram fruto de um “amistoso pela paz”, realizado em janeiro entre Corinthians e Santos, em que os jogadores apostaram a doação de camisas para o Instituto. Como o amistoso empatou, os dois clubes se comprometeram a realizar a doação. As camisas autografadas serão leiloadas para as torcidas e os recursos serão investidos nos projetos do Instituto Sou da Paz.

Para ficar sabendo do leilão, acompanhe o Facebook e o Instagram do Instituto.

A paz será um tema do Corinthians ao longo de 2019. Além dessa entrega, acontecerão ações conjuntas entre o Sou da Paz e as equipes de projetos dos clubes tendo a redução da violência no Brasil como tema.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias