plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Primeira etapa do Torneio de Verão de Ciclismo tem surpresa entre vencedores

Os ciclistas Armando Reis Camargo, da SEME Indaiatuba, e Marcela Sodré, da Memorial Santos, foram os mais rápidos da categoria Elite no na abertura do 33ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo. A competição, considerada uma das mais fortes e tradicionais

Os ciclistas Armando Reis Camargo, da SEME Indaiatuba, e Marcela Sodré, da Memorial Santos, foram os mais rápidos da categoria Elite no na abertura do 33ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo. A competição, considerada uma das mais fortes e tradicionais do país, realizou nesta quinta-feira, sob uma temperatura elevada, a primeira das quatro etapas, com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui, após um circuito de 3,1 km. As categorias Elite, masculino e feminino, e Junior são válidas pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Armando garantiu a vitória no sprint após completar as 20 voltas com o tempo de 1h36min31seg, seguido por Joel Prado, da Memorial Santos, e Wellington Aparecido Timóteo, da Rio de Janeiro Cycling Team. Já no feminino, Marcela surpreendeu a todos e ficou com o topo do pódio após 12 voltas, com o tempo de 1h02min42. Andheara de Lima, da Ligue Cycling Team, e  Wellyda Santos, da ABEC Rio Claro, terminaram e segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Os demais vencedores da etapa de abertura foram o seguintes: Junior  – 11 voltas – 50min48seg –  Vinicius Melo (Rio de Janeiro); Máster – 14 voltas – 1h23min25seg – Hamilton Fernandes (Limeira); Sênior – 14 voltas – 1h05min12seg – Almir Rogério (Pastorinho/Presidente Prudente); e Open – 13 voltas – 1h01min13seg – Juliano Alves Motta (Ilha Comprida).

“Tivemos um primeiro dia bastante agitado em todas as categorias, com muito equilíbrio. Apesar do calor, com mais de 40 graus, os sprints foram incríveis, especialmente na Sênior, com dez ciclistas brigando pela vitória, um do lado do outro. Foi uma das mais emocionantes”, destacou José Reinato, diretor-geral do evento.

A programação do evento, com a duração de cada categoria, será a seguinte: Open Juvenil/ Junior/Duração: 45min + 1 volta/Largada às 7h40; Máster / Duração: 50min + 1 volta / Largada às 7h40; Elite Masculino/Duração: 1h30 + 1 volta/Largada às 8h50; Elite Feminino/Duração: 50min + 1 volta/Largada às 9h30, e Open e Sênior / Duração: 55min + 1 volta / Largada às 10h50.

Serão quatro etapas em um percurso de 3,1 km, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui. A Elite masculina, principal categoria, largará às 8h50. As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas emocionantes e bastante disputadas.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias