plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Corinthians é um dos clubes que inscreveu atletas fora do tempo na Sul-Americana

A Conmebol divulgou na noite desta quarta-feira a lista de clubes que inscreveram seus jogadores fora do prazo determinado para a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. Dentre as 21 agremiações aparece o Corinthians, que já fez seu primeiro jogo

A Conmebol divulgou na noite desta quarta-feira a lista de clubes que inscreveram seus jogadores fora do prazo determinado para a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. Dentre as 21 agremiações aparece o Corinthians, que já fez seu primeiro jogo pelo torneio continental. A entidade disse que avaliará o caso com o seu Tribunal Disciplinar para saber como punir as equipes.

O comunicado enfatiza que “a apresentação no tempo e na forma das listas de jogadores é de responsabilidade exclusiva dos clubes e associações membros, e em nenhum caso atribuível à CONMEBOL. Os regulamentos foram entregues e aceitos pelos clubes participantes na carta de conformidade e compromisso em dezembro / 2018 e também estão disponíveis em www.conmebol.com”.

De acordo com a Conmebol, o Alvinegro e alguns outros brasileiros, como o Botafogo, o Fluminense e o Santos, agora esperam pela decisão do tribunal para saber o que esperar do caso. A própria entidade deixa claro que a punição ao Barcelona-EQU, considerado culpado pela inscrição irregular do meio-campista Sebastián Pérez.

Os equatorianos, que haviam vencido o Defensor por 2 a 1 no Uruguai, foram declarados derrotados por 3 a 0 após julgamento no tribunal. Dessa forma, mesmo vencendo por 1 a 0 o segundo duelo, acabaram eliminados da competição internacional.

A pontuação feita no documento dá a entender que não haverá perda de pontos dentre aqueles que inscreveram os atletas erradamente. Em consulta informal, os alvinegros acreditam apenas em uma multa.

Os clubes são:

Libertadores (2ª fase)

Clube Atlético Mineiro (BRA)
São Paulo FC (BRA)
Clube da Universidade do Chile (CHI)
Clube Desportivo Palestino (CHI)
Clube da Liberdade (PAR

Sul-Americana

Botafogo de Futebol e Regatas (BRA)
Santos Futebol Clube (BRA)
Esporte Clube Bahia (BRA)
Fluminense Football Club (BRA)
Sport Club Corinthians Paulista (BRA)
Associação Chapecoense de Futebol (BRA)
Clube Social e Esportivo Colo-Colo (CHI)
Clube Desportivo de Antofagasta (CHI)
União Desportiva Calera (CHI)
União Espanhola (CHI)
Clube Sol de América (PAR)
FBC Independente (PAR)
Clube de esportes Santaní (PAR)
Clube Guarani (PAR)
Alunos do Mérida Fútbol Club (VEN)
Clube de futebol Zulia (VEN)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias