plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Kvyat supera Raikkonen e encerra dia como líder; Pietro Fittipaldi é oitavo

Daniil Kvyat está de volta à F1 depois de um ano (Foto: Reprodução/Twitter) O terceiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 foi cheio de surpresas. Depois da Ferrari dominar os dois primeiros dias, nesta quarta-feira, quem liderou a sessão da tarde

O terceiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 foi cheio de surpresas. Depois da Ferrari dominar os dois primeiros dias, nesta quarta-feira, quem liderou a sessão da tarde foi Daniil Kvyat, da Toro Rosso, com o tempo incrível de 1min17s704, o melhor até aqui.

Kvyat, que está retornando à F1 depois de um ano fora, superou Kimi Raikkonen, que depois de liderar o treino da manhã terminou o dia na segunda colocação. Logo atrás ficou Daniel Ricciardo, que apareceu nos minutos finais e conseguiu colocar a Renault na terceira posição, à frente de Sebastian Vettel.

Vale lembrar que a Ferrari ainda não utilizou os pneus mais macios nos três dias de treinos realizados até agora, o que Alfa Romeo e Toro Rosso já fizeram.

Quem enfim deu as caras em Barcelona foi a Williams. George Russell foi o responsável por dar as primeiras voltas do FW42 e acabou dando pouco mais de 20 giros no total, ficando bastante longe do penúltimo colocado, Lewis Hamilton.

A campeã Mercedes, inclusive, não teve um bom dia. Depois de Bottas ficar em última de manhã, o pentacampeão foi para a pista à tarde e também não foi veloz, fazendo uma marca pior do que a do próprio finlandês. Ambos ficaram em 11º e 12º lugares, apenas à frente da Williams.

Por fim, Romain Grosjean pilotou o carro da Haas na sessão vespertina e ficou com a sétima colocação, uma posição à frente da marca cravada pelo seu companheiro Pietro Fittipaldi pela manhã. O dia, porém, terminou com uma quebra de Grosjean, totalizando três apenas nestas quarta-feira.

A primeira sessão de treinos de pré-temporada termina nesta quinta-feira.

Confira a classificação final:

(Foto: Reprodução/Twitter)

Treino da manhã – Raikkonen lidera e Fittipaldi é sexto

Na sessão matutina do terceiro dia de testes da pré-temporada, a Ferrari foi vencida por um velho conhecido. Kimi Raikkonen superou seu antigo companheiro Sebastian Vettel e colocou a Alfa Romeo na primeira colocação, com o tempo de 1min17s762.

Quem completou o top-3 foi Nico Hülkenberg, que enfim foi autorizado pela Renault a acelerar um pouco mais. O alemão foi 1s mais lento que Raikkonen e ficou à frente de Max Verstappen, em quarto, e Daniil Kvyat em quinto.

Quem teve uma manhã produtiva foi o estreante Pietro Fittipaldi. O brasileiro completou 48 voltas, incluindo às 13 que ele deu na sessão da terça-feira e terminou na sexta posição. A Haas, porém, voltou a ter problemas: o VF-19 quebrou na pista e foi recolhido aos boxes de caminhão. A boa notícia é que o problema foi elétrico e rapidamente solucionado.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias