plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ex-Galo, Emerson é apresentado pelo Betis

Apresentado para a torcida e aos jornalistas, Emerson poderá estrear já nesta quinta-feira (Foto: Reprodução) Nesta terça-feira, o lateral-direito Emerson, ex-Atlético Mineiro, foi apresentado pelo Real Betis, da Espanha. O jogador apareceu no gramado do

Nesta terça-feira, o lateral-direito Emerson, ex-Atlético Mineiro, foi apresentado pelo Real Betis, da Espanha. O jogador apareceu no gramado do estádio Estádio Benito Villamarín para os torcedores do clube e, em seguida, concedeu entrevista coletiva.

Sempre lembrando do estilo ofensivo do técnico Quique Sentién, o lateral brasileiro ressaltou a importância do novo clube. “O Betis é um gigante da Espanha e da Europa, que eu acabei pegando um gosto muito grande. É um time que joga em um sistema que eu gosto muito, e tem o meu perfil de jogador. É um time que gosta de ter a bola, ter profundidade, tem o perde e pressiona. Estou muito feliz com a oportunidade e vou dar o meu máximo para poder estar apto o quanto antes.”

Além de elogiar clube, treinador e companheiros de equipe, Emerson fez questão de lembrar de dois brasileiros em sua coletiva. O primeiro foi Ricardo Oliveira, que teve passagem marcante pelo Betis. Sobre o centroavante, o jogador de 20 anos recordou de suas indicações. “O Ricardo Oliveira vem conversando comigo há algum tempo sobre o Betis. É um ídolo não só para o time, mas para mim também, porque é uma pessoa excelente. Converso com ele diariamente sobre as características do time. Queria aproveitar para agradecê-lo por ter indicado este grande clube”, disse o lateral.

Além do camisa 9 do Galo, o lateral citou o pentacampeão Cafu, ao ser perguntado sobre uma referência em sua posição. Emerson elogiou a consistência defensiva e ofensiva do ex-jogador e citou ainda que tem características parecidas com as dele.

Emerson chega ao futebol espanhol por empréstimo. Até junho deste ano, quando se encerra a atual temporada europeia, o jogador será cedido pelo Atlético-MG. Será nesse período que o Galo receberá os cerca de 30 milhões de reais a que tem direito. Depois disso, ele já pertencerá ao Barcelona, que continuará o emprestando ao Betis por mais duas temporadas. Em junho de 2021, os Culés decidirão se o brasileiro será integrado ou não pelo clube, já que o time verde e branco tem 50% de participação na compra do jogador.

Se regularizado, Emerson terá a oportunidade de estrear já nesta quinta-feira, quando o Betis encara o Rennes pela Liga Europa. Outra chance de estreia será no domingo, na partida contra o Valladolid, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias