plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Monchengladbach se distancia da luta pelo título alemão; Leverkusen cola no G4

Borussia Monchengladbach empata com gol no fim e fica mais longe da briga pelo título. (Foto: Daniel Roland/ dpa /AFP) O Borussia Monchengladbach tinha a chance de se aproximar da luta pelo título do Campeonato Alemão, neste domingo, mas deixou a chance e

O Borussia Monchengladbach tinha a chance de se aproximar da luta pelo título do Campeonato Alemão, neste domingo, mas deixou a chance escapar ao empatar com o Eintracht Frankfurt em 1 a 1 fora de casa. Os visitantes criaram as melhores chances durante o jogo, mas, após sair atrás, só conseguiu empatar.

O resultado foi ruim para as pretensões do Monchengladbach de encostar na liderança, mas a equipe se manteve na terceira posição. O time de Frankfurt ficou na sétima colocação e está  na briga por uma vaga na próxima Liga Europa, e na próxima rodada o time visita o Hannover, no domingo. Já o terceiro colocado recebe o Wolfsburg, no sábado.

A partida começou muito pegada, com os dois times ocupando o meio de campo, sem espaço para criar oportunidades de gol. As melhores chances eram em jogadas de bola parada. O Borussia marcou pressão e criava as melhores chances no jogo quando o Frankfurt conseguiu abrir o placar aos 46 do primeiro tempo. De Guzman chutou da entrada da área, a bola bateu em Danny da Costa e sobrou para ele chutar forte, tirando do goleiro.

No segundo tempo, os visitantes precisavam ir ao ataque para manter o bom momento no campeonato e colar na briga pelo título. Após forte pressão, o time só conseguiu empatar. O gol veio aos 37 minutos do segundo tempo. Denis Zacaria chutou da entrada da área depois de receber um longo passe de Tobias Strobl. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Bayer Leverkusen vence e ainda sonha com Liga dos Campeões

Bayer Leverkusen joga bem e vence Dusseldorf por 2 a 0. (Foto: Divulgação)

Na outra partida deste domingo, o Bayer Leverkusen conseguiu fazer valer o mando de campo e venceu o Dusseldorf por 2 a 0. Os donos da casa mandaram no jogo, ficaram o tempo todo na pressão e conseguiram fazer um gol logo no começo.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, após belo cruzamento de Kevin Voland, Kai Havertz apareceu por trás da marcação e chutou sozinho para marcar o abrir o placar. O segundo foi marcado aos 21 minutos da segunda etapa, por Leon Bailey, após o goleiro dar rebote em chute de Weiser.

O Bayer subiu para a quinta colocação do Campeonato Alemão e encostou no G4. Já os visitantes ficaram na 12ª posição e na próxima rodada recebem o Nuremberg, lanterna da competição, no sábado. O Leverkusen visita o Borussia Dortmund, no domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias