plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Atlético-MG bate Tupi e torce por empate de rivais para manter ponta

Jovem atacante Alerrandro marcou o primeiro gol do Atlético-MG no Independência (Foto: Divulgação) Com uma formação alternativa, o Atlético-MG alcançou a primeira colocação do Campeonato Mineiro na noite deste sábado. Depois de bater o Tupi por 2 a 0 no E

Com uma formação alternativa, o Atlético-MG alcançou a primeira colocação do Campeonato Mineiro na noite deste sábado. Depois de bater o Tupi por 2 a 0 no Estádio Independência, o time dirigido por Levir Culpi precisa de um empate entre os rivais América-MG e Cruzeiro para manter a liderança.

O Atlético-MG tem 16 pontos, dois a mais do que América-MG e Cruzeiro, que se enfrentam às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Independência. O Tupi, por sua vez, segue com os mesmos quatro pontos e figura no penúltimo lugar, à frente apenas da URT e dentro da zona de rebaixamento.

Pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Tupi busca a reabilitação a partir das 15h30 do próximo sábado diante do Patrocinense, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Já o Atlético-MG tenta manter o embalo contra o Villa Nova às 17 horas de domingo, no Independência.

O Atlético-MG conseguiu sair na frente aos cinco minutos da etapa complementar. Em jogada pelo lado direito, Maicon Bolt acionou Alerrandro no meio da defesa adversária. Em condição legal, o atacante finalizou e ainda viu a bola tocar na marcação antes de terminar nas redes.

A equipe mandante praticamente garantiu a vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Em mais um lance desenrolado pela direita, Guga cruzou rasteiro e Vinícius, de frente para o gol, completou com precisão. O goleiro Ricardo Vilar, batido, nem saltou para tentar a defesa.

Com uma vantagem segura no marcador, o Atlético-MG encerrou a partida sem correr maiores riscos no Independência. Às 21h30 de quarta-feira, com força total, o time alvinegro encara o uruguaio Defensor, no Estádio Luis Franzini, pela terceira fase da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
TUPI 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora, Juiz de Fora (MG)
Data: 16 de fevereiro de 2019 (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva
Cartões amarelos: Léo Silva (AMG); Afonso (TUP)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Alerrandro, aos 5 minutos, e Vinícius, aos 36 minutos do 2º Tempo

TUPI: Vilar; Afonso, Thiago, Aislan, Léo Felipe, Diego Gomes, Max Carrasco, Baiano (Ragelli), Nardini (Saulo), Romarinho e Gabriel Costa (Breno)
Técnico: Gerson Evaristo

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva , Maidana e Carlos César (Hulk); Zé Welison e Lucas Cândido; David Terans (Daniel), Vinícius e Maicon Bolt; Alerrandro (Nathan)
Técnico: Levir Culpi

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias