plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bayern firma acordo de intercâmbio com Federação Coreana de Futebol

Presidentes de Bayern e Federação Coreana de Futebol trocaram camisas para simbolizar o intercâmbio (Foto: Reprodução) O futebol alemão é a maior porta de entrada para os jogadores asiáticos na Europa. Nesta segunda-feira, o Bayern e a Federação Coreana d

O futebol alemão é a maior porta de entrada para os jogadores asiáticos na Europa. Nesta segunda-feira, o Bayern e a Federação Coreana de Futebol firmaram um acordo de intercâmbio que pode intensificar esta realidade.

Inicialmente, será uma troca de jogadores, treinadores e compartilhamento de métodos de treino nas categorias de base. Além disso, será possível realizar jogos amistosos entre as equipes de desenvolvimento do clube e da seleção.

Jogadores de destaque do futebol asiático, como Heung-min Son, Shinji Kagawa e Okazaki começaram a aparecer no futebol europeu em solo alemão. Curiosamente, na Copa do Mundo de 2018, a Coreia do Sul bateu a Alemanha por 2 a 0. Vale lembrar que, em 2018, os sul-coreanos conquistaram os Jogos Asiáticos com a equipe sub-23.

Recentemente, o Bayern recrutou o jovem Woo-Yeong Jeong, de 19 anos, para as suas categorias de base. O jogador sul-coreano está evoluindo bem, e foi citado pelo presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, na coletiva de apresentação do projeto.

“O futebol da Coreia do Sul conta com grandes jovens talentos e caracteriza-se pelo seu bom trabalho com as categorias de base. Vimos isso com Woo-Yeong Jeong, que há um ano veio para o Bayern e está se desenvolvendo muito bem”, disse o dirigente.

O presidente da Federação Coreana de Futebol, Myung-bo Hong, destacou a importância do intercâmbio para o futebol do país. “Nossos jovens talentos poderão alcançar o nível exigido nas mais importantes ligas europeias. É uma grande oportunidade não só para os nossos jogadores, equipes e treinadores, mas para todo o futebol coreano”, afirmou.

Além da nova parceria com a Coreia do Sul, o Bayern tem um projeto de intercâmbio semelhante com a Federação Japonesa. O clube alemão ainda conta com cinco escolas de futebol no continente asiático, que se encontram na Tailândia, no Japão e na China (sendo três neste país).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias