Esporte / Mundo

MAIS FUTEBOL

Jornal alemão revela acordo do Barcelona para contratar Luka Jovic

Segunda-Feira, 11/02/2019, 07:55:05 - Atualizado em 11/02/2019, 07:55:05 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Jornal alemão revela acordo do Barcelona para contratar Luka Jovic (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A janela de transferências do futebol europeu está fechada, mas as especulações quanto a possíveis reforços dos clubes já pensando na próxima temporada seguem à todo vapor. Desta vez, as atenções estão voltadas para o atacante Luka Jovic, que segundo o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung possui um acordo firmado para ser jogador do Barcelona.

De acordo com a publicação, o clube catalão já possui um negócio articulado com o jogador sérvio, que tem sido um destaque da atual temporada jogando pelo Eintracht Frankfurt. A negociação, porém, não é dada como certa por conta da necessidade de envolvimento de um terceiro clube na transferência: o Benfica, dono dos diretos de Jovic.

No acordo de empréstimo selado com o clube português, o Eintracht firmou uma cláusula de opção de compra no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 50,5 milhões). Entretanto, em caso de recebimento de uma proposta maior financeiramente antes do fim do vínculo de cessão, os alemães terão de igualar o valor para permanecer com o jovem atacante.

Nesse cenário, surge o Barcelona, que segundo o jornal alemão deve pagar algo na casa dos 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 147,5 milhões). A quantia, inclusive, deve tornar Jovic jogador do clube catalão, já que o plano do Frankfurt é acionar a cláusula junto ao Benfica para depois negociar o atacante. Existe, ainda, a concorrência com outros clubes de ponta como Real Madrid e Chelsea, que já demonstraram interesse no jogador.

Na atual temporada, Jovic tem se destacado com o Eintracht, quinto colocado do Campeonato Alemão. Em 27 jogos, o atacante balançou as redes em 19 oportunidades. Vale lembrar que o Barcelona já anunciou um acordo para a próxima temporada com o meio-campista De Jong, do Ajax, da Holanda.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL