plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Benfica faz 10 a 0 no Nacional, chega à sexta vitória seguida e cola no Porto

O Benfica aproveitou o tropeço do Porto diante do Moreirense para fechar a 21ª rodada do Campeonato Português a apenas um ponto do líder. Neste domingo, os Encarnados não tomaram conhecimento do Nacional e triunfaram diante de sua torcida, no Estádio da L

O Benfica aproveitou o tropeço do Porto diante do Moreirense para fechar a 21ª rodada do Campeonato Português a apenas um ponto do líder. Neste domingo, os Encarnados não tomaram conhecimento do Nacional e triunfaram diante de sua torcida, no Estádio da Luz, por elásticos 10 a 0, com gols de Grimaldo, Seferovic, duas vezes, João Félix, Ferro, Rúben Dias, Jonas, duas vezes, e Rafa.

Com o resultado, o Benfica alcança a sexta vitória seguida, se mantém na vice-liderança e chega aos 50 pontos, um a menos que o Porto. Já o Nacional cai para a 16ª colocação e estaciona nos 20 pontos.

Os Encarnados voltam aos gramados pela competição apenas no dia 18, quando visitam o Desportivo Aves. Antes, porém, a equipe muda o foco para a Liga Europa, onde enfrenta o Galatasaray pela partida de ida da segunda fase. O Nacional, por sua vez, recebe o Feirense pelo nacional no próximo sábado.

O Jogo – Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o Benfica abriu o placar. Seferovic escapou pela ponta esquerda e viu a passagem do lateral Grimaldo, que dominou em velocidade e bateu cruzado na saída do goleiro Daniel para marcar.

Inspirado, Seferovic balançou as redes para os Encarnados mais duas vezes no primeiro tempo. Na primeira, recebeu passe açucarado de João Félix e, na cara do gol, tocou de cobertura. Em seguida, André Almeida foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para o suíço, que apenas rolou para meta, garantindo o 3 a 0 para os benfiquistas ainda na etapa inicial.

Em um começo fulminante de segundo tempo, o Benfica fez quatro gols em 14 minutos e transformou a vitória parcial em passeio. Com cinco jogados, João Félix apareceu na segunda trave para cabecear às redes. Na sequência, PIzzi converteu pênalti e fez o quinto dos benfiquistas.

Dando continuidade à goleada, Ferro subiu mais que alto que a marcação após escanteio e deixou o dele. Instantes depois, o volante Rubén Dias marcou em bola alçada na área e aumentou o massacre dos Encarnados.

Com tamanha facilidade na partida, o treinador Bruno Lage colocou Jonas, recuperado de lesão, para jogar depois de 40 dias. Querendo mostrar serviço, o atacante contou com uma falha do goleiro Daniel para deixar o seu em cobrança de falta. Nos acréscimos, depois de Rafa fazer o nono, o brasileiro fechou a goleada do Benfica em 10 a 0 ao sair na cara do gol e tocar com categoria no cantinho.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias