plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Halep bate Pliskova e coloca Romênia em vantagem pela Fed Cup

Halep venceu jogo equilibrado (Foto: Michal CIZEK / AFP) Na disputa do Grupo Mundial da Fed Cup, o confronto mais aguardado pelos fãs de tênis aconteceu neste domingo. As duas ex-número 1 do mundo, Simona Halep e Karolina Pliskova, duelaram para desempata

Na disputa do Grupo Mundial da Fed Cup, o confronto mais aguardado pelos fãs de tênis aconteceu neste domingo. As duas ex-número 1 do mundo, Simona Halep e Karolina Pliskova, duelaram para desempatar a série entre Romênia e República Tcheca. Em um jogo digno de final de Grand Slam, a romena se deu melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4 em mais de 2h e meia de duração.

Mesmo jogando em solo tcheco, o time visitante agora tem a chance de avançar à semifinal do Grupo contra a França se conquistar mais uma vitória. Tirar a República Tcheca da disputa seria um feito, já que o país venceu seis das últimas oito Fed Cups.

No jogo, as duas tenistas mostravam domínio quando sacavam e foi difícil ver alguma delas ameaçadas em seus serviços. Com longas trocas de bola, a partida já se mostrava que seria demorada. Foi só no final do set que Halep não desperdiçou a chance de quebra e ficou na frente, confirmando o set logo em seguida.

Ainda com o mesmo equilíbrio, o segundo set teve mais erros das tenistas, que permitiram três quebras ao longo da parcial. Pliskova parecia que embalaria depois de conseguir a vantagem, mas Halep devolveu uma quebra. Só que a tcheca não deixou barato e quebrou mais uma vez a adversária. Vendendo caro o set, Halep viu a jogo empatar.

Apesar de começar igual, a parcial final teve uma queda de produção de Pliskova, que se mostrou mais irregular e cedeu mais quebras para Halep, que ficou perto da vitória ao abrir 5/2 e ainda teve uma certa dificuldade para fechar o jogo, precisando sacar duas vezes para finalmente vencer o jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias