plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Memorial-Santos/Fupes tem retorno de medalhista paralímpico à equipe

As equipes masculina e feminina de ciclismo da Memorial-Santos/Fupes serão apresentadas nesta segunda-feira (11), às 14 horas, no Lounge Tremendão, em Santos. Uma das novidades do time é o retorno de Lauro Chaman, medalhista paralímpico na Rio-2016. Depoi

As equipes masculina e feminina de ciclismo da Memorial-Santos/Fupes serão apresentadas nesta segunda-feira (11), às 14 horas, no Lounge Tremendão, em Santos. Uma das novidades do time é o retorno de Lauro Chaman, medalhista paralímpico na Rio-2016.

Depois de subir ao pódio nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, ele foi  para São José dos Campos, no interior de São Paulo. Após dois anos por lá, Chaman decidiu voltar para Santos.

O técnico Cláudio Diegues avalia que a vinda do velho conhecido, além de fortalecer o paraciclismo da equipe da Baixada Santista, eleva o nível do time nas competições de elite. “Ele é uma referência. Teve toda uma carreira construída aqui, na equipe. Além de ser do paraciclismo, é o atual campeão brasileiro de contrarrelógio individual elite. Quer dizer, tem qualidade para correr no ciclismo olímpico e no paralímpico”, frisa.

Além de Chaman, a Memorial-Santos/Fupes trouxe Luis Carlos Amorim, outro nome de destaque nacional. “Ele já foi quatro vezes campeão brasileiro de contrarrelógio. É um atleta experiente, que vai acrescentar bastante”, diz Diegues.

Com os reforços, o técnico espera que a equipe masculina melhore seus resultados em relação aos últimos anos. “Com a vinda do Lauro e do Luis, acreditamos que vamos voltar a ser protagonistas no pelotão elite brasileiro, assim como já somos entre as mulheres”.

Por falar no ciclismo feminino, o time seguirá com Ana Polegatch e Camila Coelho. A paraciclista Márcia Fanhani, sexta colocada no mundial de março passado, também é nome garantido.

Cláudio Diegues revela que, neste ano, a equipe vai disputar mais competições internacionais. Isso com o objetivo de ajudar o Brasil a conquistar vagas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio.

“Na temporada passada, passamos três meses na Bélgica. A ideia para este ano é aumentar a participação internacional, indo para outras competições na Europa e aqui, nas Américas. Isso visando somar pontos no ranking mundial, no olímpico, a fim de ajudarmos o Brasil a conquistar o maior número de vagas”, afirma o técnico, citando que a maior parte do time que irá ao exterior é composta por atletas do feminino.

Vale destacar que o planejamento não para aí. O treinador conta que ciclistas mais jovens serão levados para torneios internacionais. O intuito é que eles “ganhem experiência, já projetando a Olimpíada de 2024, em Paris”.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esportes (Fupes). Co-patrocínio da Espaço Laser Depilação e Universidade Santa Cecília (Unisanta). Apoio de Clínica Move, Penks Vestuário, Kode, Mauro Ribeiro Sports, Suporte Comunicação e Clínica Ortocenter.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias