plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
MUNDO

Liverpool bate o Bournemouth e dorme na liderança do Inglês

O Liverpool recebeu o Bournemouth no Anfield, neste sábado, e afastou a má fase que rondava o clube. Sem dificuldades, os Reds venceram por 2 a 0 pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Depois de dois empates, contra Leicester e West Ham, o Liverpool voltou

O Liverpool recebeu o Bournemouth no Anfield, neste sábado, e afastou a má fase que rondava o clube. Sem dificuldades, os Reds venceram por 2 a 0 pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Depois de dois empates, contra Leicester e West Ham, o Liverpool voltou a vencer na competição. Os maus resultados anteriores fizeram com que a equipe fosse ultrapassada pelo Manchester City.

Com a vitória nesta rodada, os Reds passam o sábado na liderança da competição, com 65 pontos. Para se manter no topo, a equipe precisa torcer para o Manchester City tropeçar contra o Chelsea neste domingo.

O Bournemouth se manteve na 10ª colocação, já que o West Ham apenas empatou com o Crystal Palace.  A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Leicester, que joga contra o Tottenham, fora de casa, neste domingo.

O Liverpool volta a campo apenas no dia 19, contra o Bayern pela Liga dos Campeões da Europa. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o time enfrenta o Manchester United, no dia 24.

O Bournemouth, por sua vez, terá mais duas semanas de folga. A equipe só volta aos gramados no dia 23, na próxima rodada do campeonato, contra o Wolverhampton em casa.

O jogo

Apesar do jogo tranquilo, o Liverpool tomou um susto logo no primeiro minuto do jogo. Os visitantes chegaram com Fraser pela direita, que finalizou cruzado. Alisson teve que trabalhar e fazer a sua primeira defesa na partida.

Mas a partir de então, o Bournemouth não chegou com mais perigo e o Liverpool entrou no jogo ao seu melhor estilo.

A equipe da casa conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Keita dominou com categoria a bola afastada pela zaga adversária e tocou para Milner na direita. O camisa 7 fez um excelente cruzamento para Mané, que cabeceou no canto esquerdo do goleiro Boruc. Foi o quarto gol do senegalês nos últimos quatro jogos.

Bastaram exatos dez minutos para o time da casa ampliar a vantagem com um golaço. Robertson viu a infiltração de Wijnaldum e fez um lindo lançamento. O camisa 5 dominou e, com um leve toque, encobriu Boruc.

E quase deu tempo do Liverpool marcar o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 44, Salah aproveitou a sobra na entrada da área, dominou e emendou um voleio com a canhota. A bola iria no ângulo de Boruc, mas o goleiro fez a defesa e afastou para escanteio.

No segundo tempo, o Liverpool começou sem diminuir o ritmo. Logo aos dois minutos, Keita, de trivela, lançou para Roberto Firmino. O brasileiro percebeu Salah passando por trás e, com um leve toque de calcanhar, deixou para o egípcio, que tocou na saída de Boruc para fazer o terceiro.

Depois disso, o jogo ficou controlado pelo Liverpool. Outra chance de gol só aconteceu aos 30 minutos. Firmino e Salah tabelaram pela direita e o camisa 11 invadiu a área para emendar uma bomba no travessão.

No lance seguinte, o Bournemouth tentou a resposta. Mousset recebeu pela direita, entrou na área e chutou forte no alto, obrigando Alisson a fazer uma boa defesa.

Os visitantes foram para cima para buscar pelo menos um gol, mas cederam espaço para o Liverpool. Os Reds tiveram dois contra-ataques para ampliar ainda mais a vantagem, mas foram desperdiçados por Firmino e Origi.

Confira outros resultados da 26ª rodada do Campeonato Inglês:

Huddersfield 1 x 2 Arsenal
Crystal Palace 1 x 1 West Ham
Watford 1 x 0 Everton
Southampton 1 x 2 Cardiff City

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias