plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Real Madrid vence Atlético fora de casa e vira vice-líder do Espanhol

O volante Casemiro foi autor do primeiro gol, um belo voleio na vitória do Real sobre o Atlético de Madrid neste sábado, pelo Espanhol (Foto: Gabriel Bouys/AFP) Se você procurava um jogo cheio de emoção, conseguiu ao acompanhar, neste sábado, Atlético de

Se você procurava um jogo cheio de emoção, conseguiu ao acompanhar, neste sábado, Atlético de Madrid e Real Madrid, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. No Vicente Calderón, os donos da casa perderam por 3 a 1 e ainda viram os comandados de Santiago Solari  roubarem seu lugar na tabela e figurarem na vice-liderança, atrás do Barcelona.

Apesar do bom início dos colchoneros, foi o Real Madrid quem abriu o placar, com belo voleio de Casemiro. Porém, Griezmann, o melhor para o lado dos donos da casa, deixou tudo igual, ao chutar por entre as pernas de Courtois. Vale destaque também para Vinicius Jr., titular e substituído no início do segundo tempo, que também participou muito bem da partida, como no lance que originou o pênalti convertido por Sergio Ramos no primeiro tempo.

A etapa complementar foi de amplo domínio do Atleti e boas defesas de Courtois, mas o placar só se moveu para os blancos, que ampliaram a diferença com Gareth Bale, aos 28 minutos.

O Barcelona ainda é o líder, com 50 pontos, mas o resultado deste sábado colocou o Real Madrid um pouco mais próximo do rival, com 45. O Atlético de Madrid perdeu a oportunidade de encostar no Barça e, ainda, caiu para a terceira colocação, com 44. Na próxima rodada, o Atleti visita o Rayo Vallecano no Campo de Vallecas, enquanto o Real Madrid recebe o Girona, no Santiago Bernabéu.

O jogo

Primeiro tempo

Os donos da casa foram para cima e logo com um minuto Griezmann recebeu na área, dominou e girou batendo, mas a bola saiu ao lado do gol de Courtois. Com pressão na saída de bola, o Real Madrid não conseguia sair do campo de defesa, gerando dificuldade de avançar. A boa marcação colchonera também gerou erro do adversário: Vinicius Jr. errou passe no meio de campo e Griezmann acionou Partney, que chutou para fora em belo contra-ataque.

Por incrível que pareça, o susto deu ânimo aos visitantes, que, mesmo atrapalhados, melhoram a posse e o toque de bola. O gol, então, veio com o brasileiro Casemiro aos 15 minutos, após uma nova cobrança de escanteio de Kroos. Sergio Ramos subiu e disputou no alto, mas a bola sobrou para o volante, que deu um belo voleio e mandou para o fundo das redes. O jogo virou e, enquanto o Atleti tentava ir para cima, os merengues exploravam o contra-ataque.

Aos 21, Vinicius Jr. recebeu pela esquerda, driblou Godín e cruzou na linha de fundo, mas a zaga afastou a bola. No lance seguinte, Griezmann chegou de forma dura e levou cartão amarelo por falta em Casemiro, mas foi ele mesmo quem recebeu um lindo cruzamento de Correa, bateu entre as pernas de Courtois e deixou tudo igual. O VAR foi acionado para rever o lance e possíveis faltas, mas o árbitro validou o tento de empate.

Vinicius Jr., bem na partida, mais uma vez participou de lance decisivo. Aos 39 minutos, puxou contra-ataque na esquerda, tabelou com Kroos e foi derrubado na área por Giménez, em pênalti convertido pelo zagueiro Sergio Ramos e confirmado pelo VAR.

Segundo tempo

No retorno, o Real Madrid começou mal. Griezmann pegou uma sobra de bola após saída errada e rolou para Morata, que chutou cruzado para fora. Depois, o mesmo Morata brigou pela bola na entrada da área e ela sobrou para Griezmann chegar batendo, mas foi para fora, bem perto do gol. O bom momento dos donos da casa foi convertido em gol de Morata aos oito minutos, mas, após análise do VAR, foi anotada posição irregular do atacante.

Aos 14 minutos, Courtois operou um milagre e impediu o gol de empate dos colchoneros. Após lançamento, a zaga tentou afastar a bola e a sobra ficou com Giménez, que encheu o pé, mas a bola parou nas mãos do belga. Já passados os 20 minutos, Morata é derrubado na área e lance gerou polêmica, pois os donos da casa pediram pênalti. No entanto, o juiz, auxiliado pelo VAR, mandou o jogo seguir.

Após um reinício truncado, os merengues conseguiram se encontrar. Aos 27, Benzema subiu após boa jogada de Vázquez e Carvajal e cabeceou para fora, porém, no lance seguinte, Gareth Bale, que havia entrado no lugar de Vinicius Jr., recebeu belo passe de Modric e estufou as redes de Oblak. O Atlético continuou indo para cima, mas sua situação complicou após a expulsão de Thomas Partey, obrigando-os a diminuir o ritmo. O Real quase fez o placar virar goleada, mais uma vez com Bale.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias