Esporte / Mundo

LIGA DOS CAMPEÕES

Uefa promete transparência no VAR durante a Liga dos Campeões

Sábado, 09/02/2019, 11:20:03 - Atualizado em 09/02/2019, 11:20:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Uefa promete transparência no VAR durante a Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Neste sábado, o Diretor de Arbitragem da Uefa, Roberto Rosetti, e o responsável pelo Comitê Técnico de Árbitros, Carlos Velasco Carballo, se reuniram com a imprensa europeia e prometeram mais transparência na utilização do VAR na Champions League.

A tecnologia será válida a partir das oitavas de final da competição. Para esclarecer sobre o seu funcionamento, Rosetti afirmou que “o VAR não é perfeito, mas protegerá o árbitro, que é quem toma a decisão final. Os árbitros da sala do VAR apenas recomendam.”

O diretor também explicou que a utilização do árbitro de vídeo será mais transparente. Segundo ele, as imagens do lance revisado serão reproduzidas nos telões dos estádios e também nas transmissões de televisão.

Rosetti ainda ressaltou que o VAR poderá ser acionado em ações violentas, gestos racistas e em eventuais atitudes de ironia aos árbitros. Ele frisou também que o jogador que pedir o uso do árbitro de vídeo será advertido com o cartão amarelo.

A interferência da tecnologia poderá ser usada além dos 90 minutos. Segundo o diretor, o VAR atuará também depois do apito final, até os jogadores saírem de campo. Caso haja alguma discussão dentro das quatro linhas, após o encerramento da partida, o árbitro poderá pedir a revisão.

As oitavas de final da Liga dos Campeões começam na terça-feira (12), com dois jogos. Roma e Porto se enfrentam na Itália às 18h (de Brasília), enquanto o Manchester United recebe o Paris Saint-Germain no Old Trafford, no mesmo horário.

Fonte: Gazeta Esportiva



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL