plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Valencia arranca empate com Betis na ida das semifinais da Copa do Rei

O Betis teve a vaga na final da Copa do Rei da Espanha na mão, mas disputará o jogo de volta precisando buscar o resultado. Nesta quinta-feira, o time de Sevilha recebeu o Valencia e abriu 2 a 0 com gols de Morón e Joaquín, mas cedeu o empate com gols de

O Betis teve a vaga na final da Copa do Rei da Espanha na mão, mas disputará o jogo de volta precisando buscar o resultado. Nesta quinta-feira, o time de Sevilha recebeu o Valencia e abriu 2 a 0 com gols de Morón e Joaquín, mas cedeu o empate com gols de Cheryshev e Gameiro.

Com o resultado, o Valencia receberá o Betis para o jogo de volta podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1. Um empate por mais de três gols dará a classificação ao Betis. Uma vitória simples para qualquer dos times garante vaga ao vencedor, que enfrentará Real Madrid ou Barcelona, que empataram na última quarta-feira por 1 a 1. O jogo de volta será no dia 28 de fevereiro, também uma quinta-feira.

Kevin Gameiro foi o grande responsável por manter o Valencia vivo na competição. Mais que isso, deixar o Valencia com grandes chances de avançar. O atacante entrou no segundo tempo no lugar de Santi Mina e mudou a partida, contribuindo para o resultado com uma assistência e o gol de empate.

Betis sai na frente nos acréscimos do primeiro tempo

A partida no estádio Benito Villamarín — diante de mais de 57 mil torcedores — começou pouco movimentada e bastante truncada. Em jogada dura, o zagueiro Marc Bartra, do Betis, levou a pior e teve de ser substituído por Javi Garcia logo aos dez minutos.

Aos 22 minutos, os donos da casa tiveram a primeira chance perigosa do jogo. Canales finalizou e exigiu boa defesa do goleiro Doménech, que jogou no lugar do brasileiro Neto, titular do Valencia. A resposta veio aos 28 minutos, quando Rodrigo colocou Robles para trabalhar. No minuto seguinte, foi a vez de Santi Mina ser parado pelo goleiro.

Nos acréscimos, quando o primeiro tempo caminhava para terminar empatado, o Betis conseguiu abrir o placar. Em jogada bem trabalhada de escanteio, o brasileiro Sidnei cabeceou para a área e encontrou Morón, que, também de cabeça, finalizou para colocar seu time na frente.

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final começou a todo vapor. Logo aos nove minutos, o Betis ampliou a vantagem com um gol de rara felicidade. Em cobrança de escanteio pela ponta esquerda, o destro Joaquín cobrou com pouca altura e muito efeito e marcou um gol olímpico.

Precisando reagir para sonhar com a classificação, o Valencia melhorou e conseguiu diminuir a diferença aos 25 minutos. Cheryshev completou cruzamento de Gameiro de cabeça e fez 2 a 1.

O Valencia não se contentou com o resultado e continuou atacando. Cheryshev, autor do primeiro gol, acertou um cabeceio potente no travessão de Robles. Nos acréscimos, no entanto, o empate veio. Aos 46 minutos, Gameiro passou para Rodrigo, invadiu a área e recebeu a bola para chutar por baixo do goleiro e fechar o placar.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias