plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Aleksander Ceferin é reeleito presidente da Uefa

Aleksander Ceferin é reeleito presidente da Uefa (Foto: Andreas Solaro/AFP) Aleksander Ceferin foi reeleito presidente da Uefa, nesta quinta-feira, em reunião do Congresso da entidade que regula o futebol europeu, em Roma. Ele assumiu a presidência pela p

Aleksander Ceferin foi reeleito presidente da Uefa, nesta quinta-feira, em reunião do Congresso da entidade que regula o futebol europeu, em Roma. Ele assumiu a presidência pela primeira vez em 2016 para substituir Michael Platini e agora assume pelo voto dos representantes dos 55 países membros.

O esloveno prometeu que irá trabalhar com Andrea Agneli, líder da Associação de Clubes Europeus, para manter a Liga dos Campeões em oposição a um “Super Liga” com os times de elite.

“Não é uma promessa, é um fato. Principais clubes, se vocês tivessem executado esse plano, seus clubes teriam perdido o status de “grandes clubes” no coração das pessoas. A única coisa grande sobre você seria o seu passado e nada mais.”

O presidente reeleito pediu para a Fifa escutar as razões pelas quais a Uefa é contra a criação de uma Liga das Nações global e um Mundial de Clubes com 24 times.

“Ao avisar a Fifa que não concordamos com as propostas atuais, nós mostramos respeito à Fifa e ao futebol, o jogo que amamos e queremos proteger. Nós esperamos que a Fifa nos mostre respeito escutando o nosso ponto de vista.”

Ceferin ainda mostrou o seu desejo de trazer a Copa do Mundo de 2030 para a Europa, que sediou o torneio pela última vez em 2006, na Alemanha. Ele também prometeu atualizar as regras do fair play financeiro para formar um novo equilíbrio entre os clubes.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias