plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Lazio bate o Frosinone e volta a vencer no Campeonato Italiano

Nesta segunda-feira, a Lazio voltou a conhecer o caminho das vitórias no Campeonato Italiano. Jogando no estádio Benito Stirpe, a equipe bateu o Frosinone por 1 a 0, fora de casa, com gol de Caicedo. O time comandado por Simone Inzaghi não ganhava na Seri

Nesta segunda-feira, a Lazio voltou a conhecer o caminho das vitórias no Campeonato Italiano. Jogando no estádio Benito Stirpe, a equipe bateu o Frosinone por 1 a 0, fora de casa, com gol de Caicedo. O time comandado por Simone Inzaghi não ganhava na Serie A desde o dia 26 de dezembro, quando derrotou o Bologna.

Com o resultado, a equipe de Roma ocupa provisoriamente a sexta colocação do Italiano. Isso porque, a Atalanta ainda enfrenta o Cagliari, fora de casa, e pode roubar a posição do adversário.

Na quinta-feira, o time da capital italiana entrará em campo para pegar o Empoli, no Olímpico, às 17h30 (horário de Brasília). O Frosinone vai enfrentar a Sampdoria, fora de casa.

Com a Lazio em cima desde os primeiros minutos, o time da casa se limitou a se defender e apostar nos contra-ataques. Até que aos 26 minutos, o juiz assinalou pênalti a favor do Frosinone, mas após consultar o árbitro de vídeo, voltou atrás na decisão.

Dez minutos depois, os visitantes saíram na frente. Luis Alberto conduziu bem a bola e tocou para Caicedo. O atacante dominou, ajeitou para a perna esquerda e fuzilou as redes do goleiro Sportiello, abrindo o placar.

A partir de então, a equipe de Roma passou a administrar bem a vantagem, tocando a bola. Enquanto isso, o time da casa não conseguia criar boas jogadas. Assim, a Lazio foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na etapa complementar, o time dirigido por Simone Inzaghi optou por controlar o jogo com a posse de bola. Limitado tecnicamente, o Frosinone pouco assustava, o que fazia o segundo tempo não ter grandes emoções.

Quando o jogo se encaminhava para o final, os donos da casa se arriscaram de vez. Pinamonti e Trotta perderam oportunidades claras. Em uma delas, Berisha fez grande defesa, salvando a Lazio. Foram os últimos grandes lances de perigo, com vitória dos visitantes por 1 a 0.

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Empoli 2 x 2 Chievo
Napoli 3 x 0 Sampdoria
Juventus 3 x 3 Parma

Domingo
Spal 0 x 0 Torino
Genoa 1 x 1 Sassuolo
Udinese 1 x 1 Fiorentina
Inter 0 x 1 Bologna
Roma 1 x 1 Milan

Segunda
Frosinone 0 x 1 Lazio
18h00 Cagliari x Atalanta

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias