plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Vinicius Jr marca seu primeiro gol no Espanhol e Real vence Alavés

Depois de tropeços dos líderes do Campeonato Espanhol — empate do Barcelona e derrota do Atlético de Madrid —, o Real Madrid tinha a chance de se aproximar do topo da tabela e aproveitou. Na noite deste domingo, Benzema, Vinicius Júnior e Mariano marcaram

Depois de tropeços dos líderes do Campeonato Espanholempate do Barcelona e derrota do Atlético de Madrid —, o Real Madrid tinha a chance de se aproximar do topo da tabela e aproveitou. Na noite deste domingo, Benzema, Vinicius Júnior e Mariano marcaram e deram a vitória ao clube merengue diante do Alavés por 3 a 0.

O segundo gol do Real Madrid na partida foi o primeiro de Vinicius Júnior pelo Campeonato Espanhol. O ex-jogador do Flamengo já havia marcado duas vezes pelo novo clube, ambas pela Copa do Rei. Além do gol, o brasileiro tem uma assistência em La Liga.

Com a vitória, o Real Madrid chega a 42 pontos e fica a dois do vice-líder Atlético de Madrid. Com 50 pontos, o líder Barcelona ainda está mais distante. Por outro lado, o Alavés continua com 32 pontos e, com a vitória do Bétis sobre o Atlético de Madrid, caiu para a sétima posição e fica de fora da zona de classificação para a Liga Europa.

Benzema abre o placar no primeiro tempo

O Real Madrid dominou completamente a partida. O time local teve 72% de posse de bola e finalizou 22 vezes ao gol, sendo oito destas finalizações corretas. O Alavés, por outro lado, teve a bola por apenas 28% do tempo de jogo e finalizou oito vezes, acertando apenas uma.

Conforme o esperado, o Real Madrid entrou em pressionando e campo buscando a vitória. A primeira grande chance do jogo veio dos pés de Vinicius Júnior. O brasileiro chutou firme, mas o goleiro Fernando Pacheco espalmou. Pouco depois, o lateral esquerdo Sergi Reguilón finalizou com perigo por cima do gol.

Depois de 29 minutos no ataque, o Real Madrid abriu o placar com Benzema. Depois de avanço de Reguilón pela ponta esquerda e cruzamento rasteiro, o francês demonstrou faro de artilheiro, aparecendo na pequena área sem marcação para completar para o gol.

Benzema marcou o único gol do duelo diante do Alavés (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Real marca duas vezes e assegura a vitória

Com pequena vantagem, o Real Madrid voltou do intervalo tentando aumentar o placar, mas encontrou dificuldades. Tentando melhorar o ataque, o técnico Santiago Solari substituiu Bale por Marco Asensio aos 18 minutos e Benzema por Mariano aos 30.

Aos 35 minutos, o Real Madrid finalmente ampliou com gol brasileiro. Após cruzamento de Marco Asensio pela ponta direita, Vinicius Júnior aproveitou furada do defensor e finalizou para o gol livre de marcação. Pouco depois, o atacante de 18 anos foi substituído por Isco e foi muito aplaudido pela torcida no Santiago Bernabéu.

Ainda deu tempo de Mariano fechar o placar do jogo com o gol mais bonito da noite. Aos 46 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Odriozola pela direita, se livrou da marcação e acertou um lindo peixinho, fazendo 3 a 0 para o Real Madrid.

Jogos da 22ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira
Huesca 4 x 0 Valladolid

Sábado
Levante 0 x 0 Getafe
Real Sociedad 2 x 1 Athletic Bilbao
Barcelona 2 x 2 Valencia
Celta 1 x 0 Sevilla

Domingo
Villarreal 2 x 2 Espanyol
Bétis 1 x 0 Atlético de Madrid
Eibar 3 x 0 Girona
Real Madrid 3 x 0 Alavés

Segunda-feira
18h00 Rayo Vallecano x Leganés

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias